Publicado 13 de Agosto de 2013 - 19h00

Leleco e os demais atacantes aprimoram a pontaria em treino de finalizações no estádio Palma Travassos

Gabriel Lopes/Comercial FC

Leleco e os demais atacantes aprimoram a pontaria em treino de finalizações no estádio Palma Travassos

Com a suspensão do atacante Jean pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Gil Baiano já confirmou que Leleco será o substituto e o atleta terá a primeira oportunidade para atuar como titular no Comercial. Essa ‘estreia’ acontecerá no jogo contra o XV de Piracicaba nesta sexta-feira (16), às 20 horas, no estádio Barão de Serra Negra.

Leleco será mais uma aposta do treinador comercialino para tentar melhorar o aproveitamento ofensivo na Copa Paulista. O time tem o pior ataque do grupo 2 com apenas 4 gols marcados em seis rodadas. Além disso, em quatro jogos o Leão do Norte passou em branco e não conseguiu marcar gols. “Dever do atacante é fazer gols, mas a minha característica principal é ajudar na armação. Eu gosto de jogar pelas beiradas e participar da armação das jogadas, mas sempre preocupado também em fazer os gols”, ressaltou Leleco.

Havia a expectativa para que Leleco já entrasse desde o início do clássico regional contra o Sertãozinho, no último sábado, porém a comissão técnica preferiu manter os jovens Jean e Charles entre os titulares. “Respeito a opção do Gil e tenho que trabalhar para buscar meu espaço. Em todo lugar é assim e no Comercial não será diferente, então espero ter essa chance contra o XV”, afirmou Leleco.

O atacante participou do jogo contra o Touro dos Canaviais a partir dos 18 minutos do segundo tempo e não conseguiu se destacar em campo. O próprio Leleco admite que sente a falta de ritmo de jogo, mas descarta ter problemas com o condicionamento físico. “Fiquei alguns dias parado em casa antes de vir para o Comercial e fazia uma semana só que estava treinando. Cada dia que passa a gente tem aprimorado essa questão e contra o XV acredito que já estarei 100%.”

Além do desfalque de Jean, Gil Baiano também não poderá contar com o zagueiro Eduardo Luiz, que foi expulso contra o Sertãozinho. Por outro lado, o lateral Fernando Henrique e o zagueiro Hélio retornam à equipe após cumprir suspensão.