Publicado 11 de Agosto de 2013 - 13h12

Atacantes Charles (esq.) e Jean não tiveram muitas oportunidades no jogo contra o Sertãozinho

Gabriel Lopes/Comercial FC

Atacantes Charles (esq.) e Jean não tiveram muitas oportunidades no jogo contra o Sertãozinho

No duelo por uma vaga no G4 do grupo 2 da Copa Paulista entre Sertãozinho e Comercial quem se deu melhor foi o Touro dos Canaviais. O clássico regional foi disputado na noite deste sábado (10), no estádio Frederico Dalmaso, e os donos da casa venceram por 2 a 0. Os gols foram marcados por Élder e Felipe Augusto.

Mesmo com as estreias de Adriano Paulista e Leleco, o Leão do Norte voltou a sofrer com a falta de criatividade no meio de campo e pouco produziu em campo. O Sertãozinho deixou a lanterna e ficou com o 4º lugar com 7 pontos, já o Alvinegro permaneceu com 6 pontos e caiu para a penúltima colocação na chave.

No outro jogo da chave, o XV derrotou a Internacional, em Limeira, por 1 a 0. O time de Piracicaba reassumiu a liderança com 13 pontos. O próximo jogo do Comercial será exatamente contra o Nhô Quim nesta sexta-feira (16), às 20 horas, no estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba.

O zagueiro Eduardo Luiz será desfalque certo por ter sido expulso contra o Touro, já o zagueiro Hélio e o lateral Fernando Henrique retornam após cumprir suspensão.

O jogo

O clássico regional começou truncado, mas com os donos da casa levando vantagem nas divididas e disputas de bola. Pressionado pelos maus resultados na Copa Paulista, O Touro dos Canaviais partiu para o ataque e deu trabalho para o sistema defensivo do Leão do Norte.

O defensor Julião se mostrou nervoso e após errar na saída de bola quase ofereceu a chance ao adversário de abrir o placar. O melhor momento do Sertãozinho no duelo foi premiado com o gol próximo ao final do primeiro tempo. Em cobrança de escanteio, a zaga e o goleiro Marcelo Henrique conseguiram cortar o lance apenas parcialmente e a bola sobrou para Élder tocar para o fundo do gol.

No segundo tempo, o Comercial continuou tendo dificuldades para se impor em campo. A melhor oportunidade do Alvinegro veio com o lateral Jonathan que recebeu passe na entrada da área e bateu cruzado. O goleiro Axel se esticou todo para tocar na bola, que ainda resvalou no travessão.

O Sertãozinho se preocupou mais em administrar o ritmo do jogo e se aventurou poucas vezes no ataque. O atacante Felipe Augusto deixou Julião e Henrique Motta para trás com facilidade e só não ampliou devido à saída precisa de Marcelo Henrique.

A noite parecia mesmo que não era do Comercial. Osman partiu para jogada individual, fez o arremate e a bola bateu na trave, voltou no goleiro e saiu pela linha de fundo. O Touro aproveitou para ‘matar’ o jogo na sequência. Após lançamento preciso, Felipe Augusto ficou na cara do camisa 1 comercialino e tocou com categoria por cima para balançar a rede.

Ficha técnica

2 SERTÃOZINHO

Axel; Lucas, Lúcio, Fábio e Leandro; Régis, Élder (João Vinícius), Marlon e Caio (Tardeli); Felipe Augusto e Rangel. Técnico: Moisés Egert.

0 COMERCIAL

Marcelo Henrique; Jonathan, Julião, Eduardo Luiz e Willian; Gimenez, Samuel, Pereira e Adriano Paulista (Henrique Motta); Charles e Jean (Osman). Técnico: Gil Baiano.

Copa Paulista 2013 – Grupo 2

Árbitro: Leandro Carvalho da Silva

Local: estádio Frederico Dalmaso, em Sertãozinho

Gols: Élder, aos 43’/1ºT e Felipe Augusto, aos 38’/2ºT (Sertãozinho);

Cartões amarelos: Lucas, Élder, Marlon, Lúcio e Rangel (Sertãozinho); Jean, Julião e Gimenez (Comercial);

Cartão vermelho: Eduardo Luiz (Comercial);

Público e renda: não foi divulgado

Próximos jogos

16/08 – sexta-feira – 20 horas – XV de Piracicaba x Comercial – Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba

24/08 – sábado – 16 horas – Comercial x Independente – Estádio Palma Travassos

27/08 – terça-feira – 20 horas – Comercial x Internacional - Estádio Palma Travassos