Publicado 09 de Agosto de 2013 - 23h18

Meia Adriano Paulista fará a estreia pelo Comercial contra ex-clube, que defendeu no primeiro semestre

Gabriel Lopes/Comercial FCMe

Meia Adriano Paulista fará a estreia pelo Comercial contra ex-clube, que defendeu no primeiro semestre

Depois de quase duas semanas sem jogos, o Comercial volta à ativa na Copa Paulista e encara clássico regional contra o Sertãozinho neste sábado (10), às 19 horas, no estádio Frederico Dalmaso, em Sertãozinho. A partida é válida pela 7ª rodada do grupo 2 do torneio.

O Leão do Norte aproveitou o período para aprimorar o condicionamento físico dos atletas, principalmente os recém-chegados, que foram o meia Adriano Paulista e o atacante Leleco. Ambos foram relacionados pelo técnico Gil Baiano, porém apenas o meia é que irá começar a partida como titular. “O Comercial está preparado e vamos lá para fazer o melhor contra o bom time do Sertãozinho. O Adriano é um jogador importante e vai dar um toque a mais de qualidade ao nosso time”, ressaltou o treinador.

Há cerca de três meses sem participar de uma partida oficial, Adriano Paulista voltará a atuar justamente contra a ex-equipe. No primeiro semestre, o jogador defendeu o Touro dos Canaviais na Série A3 do Paulista e foi o artilheiro da equipe com 10 gols marcados. “É uma ironia do destino, mas fico feliz em enfrentar um ex-clube onde fui muito feliz e deixei muitos amigos. Hoje meu clube é o Comercial e vou lutar pelas cores do meu time”, disse o jogador.

Mesmo com pouco tempo de clube, Adriano Paulista garante ter detectado potencial no elenco comercialino para surpreender na competição. “A gente já está pegando um certo entrosamento e espero poder ajudar a nossa equipe a ir longe. Um clássico assim contra o Sertãozinho é muito importante contar com jogadores experientes e espero corresponder.”

O duelo vale um lugar no G4 do grupo 2 da Copa Paulista. O Leão do Norte atualmente está na 4ª colocação com 6 pontos. Já o adversário é o lanterna, mas está apenas dois pontos atrás. O Alvinegro três desfalques para o duelo contra o rival. O meia Dan foi vetado pelo departamento médico, enquanto que o lateral Fernando Henrique e o zagueiro Hélio cumprem suspensão automática nesta rodada. O lateral Jonathan e o defensor Julião serão novidades entre os titulares.

Rodada

O São Carlos foi derrotado de virada por 2 a 1 para a Ferroviária, na noite desta sexta-feira (9), em São Carlos. O time de Araraquara saltou para o 1º lugar da chave com 11 pontos ganhos. O Sanca ficou na penúltima colocação com apenas 4 pontos.

Neste sábado (10), às 19 horas, a Internacional recebe o XV de Piracicaba, em Limeira. A Inter ocupa a 3ª colocação com 9 pontos e o Nhô Quim tem 10 em 2º lugar.

Ficha técnica

SERTÃOZINHO

Alex; Lucas, Lúcio, Fábio e Leandro; Régis, Élder, Marlon e Caio; Felipe Augusto e Rangel. Técnico: Moisés Egert.

COMERCIAL

Marcelo Henrique; Jonathan, Julião, Eduardo Luiz e Willian; Gimenez, Samuel, Pereira e Adriano Paulista; Charles e Jean. Técnico: Gil Baiano.

Copa Paulista 2013 – Grupo 2

7ª rodada – 19 horas

Árbitro: Leandro Carvalho da Silva

Local: estádio Frederico Dalmaso, em Sertãozinho