Publicado 13 de Agosto de 2013 - 18h33

Borebi se machucou no início do jogo contra o Lajeadense-RS; atacante precisou sair carregado de campo

Rogério Moroti/Agência Botafogo

Borebi se machucou no início do jogo contra o Lajeadense-RS; atacante precisou sair carregado de campo

O atacante Borebi não deve mais atuar pelo Botafogo nesta temporada. A lesão que o jogador sofreu no início da partida contra o Lajeadense-RS, no último sábado (10), no estádio Santa Cruz, pode afastá-lo dos gramados pelo período de 6 a 8 meses.

Na manhã desta terça-feira (13), Borebi foi submetido a um exame de ressonância magnética e uma primeira avaliação dos médicos apontou para uma suspeita de que o atleta tenha sofrido uma lesão do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. “Infelizmente essa é uma suspeita muito forte que deu para ver na imagem, mas ainda temos que esperar o resultado final. Porém, nesse tipo de caso há 1% de chance do diagnóstico não ser este”, afirmou Alexandre Vega, médico do Botafogo.

O laudo com o diagnóstico definitivo sairá até o final da tarde desta quinta-feira (14). O jogador recebeu a notícia na tarde desta terça-feira (13), no estádio Santa Cruz, e não se mostrou surpreso. “Da forma como aconteceu a contusão, o Borebi até que estava esperando por essa notícia. Obviamente ele ficou triste, mas vamos cuidar de toda a recuperação dele”, ressaltou o médico.

A contusão de Borebi aconteceu logo após ele ter sofrido uma falta na entrada da grande área. O jogador não conseguiu voltar para a partida e ainda aos 19 minutos do primeiro tempo teve que ser substituído pelo prata da casa Caio Gardim. Na ocasião, Borebi precisou sair de campo carregado e até hoje caminha com a ajuda de muletas.

A contusão foi semelhante à sofrida pelo zagueiro Rafael Caldeira durante a partida contra o Guarani, válido pela 5ª rodada do último Paulistão. O defensor precisou passar por cirurgia no joelho e ficou de fora do restante do torneio.

Borebi tem contrato com o Botafogo até 25 de outubro, porém o clube já anunciou que irá assumir as responsabilidades da cirurgia e da recuperação do atacante independente do tempo que for necessário.

O Tricolor folga na rodada deste final de semana e só voltará a atuar no dia 25 de agosto, às 16 horas, no duelo decisivo contra o Metropolitano-SC, no estádio Monumental do Sesi, em Blumenau-SC.