Publicado 27 de Agosto de 2013 - 15h55

Hospital, localizado no Cambuí, está realizando reformas há 10 dias

Cedoc/RAC

Hospital, localizado no Cambuí, está realizando reformas há 10 dias

Uma reforma iniciada há 10 dias no interior do Hospital Irmãos Penteado, no Cambuí, em Campinas, provocou a interdição pela Vigilância Sanitária (Visa-Leste) de três setores da unidade na última segunda-feira (26). 

O Centro Cirúrgico, a Central de Materiais — local onde todos os utensílios médicos passam por esterilização — e a Radiologia, que estava com sua sala em condições consideradas inadequadas, tiveram as atividades paralisadas. As ações de contingenciamento para que as cirurgias continuassem sendo realizadas apesar da obra também foram consideradas equivocadas. O trabalho só poderá ser retomado após uma intervenção correta, seguida de vistoria, e possível liberação, da Vigilância.

Esse tipo de vistoria é rotineira e serve para que os hospitais renovem as suas licenças de funcionamento na cidade. Diversos locais da unidade são verificados. Se tudo estiver de acordo, a licença é concedida. No caso do Irmãos Penteado, os integrantes da Vigilância se depararam com a situação, que não havia sido devidamente informada às autoridades de Saúde.

De acordo com a direção do hospital, o único pedido feito foi a construção de uma parede dry wall no Centro Cirúrgico. A assessoria de imprensa do hospital informa que a intervenção foi realizada nesta terça-feira (27) e uma nova visita da Vigilância estaria marcada para quarta-feira (28).

O hospital informa ainda que a equipe espera retomar os trabalhos no Centro Cirúrgico já nesta quinta-feira.