Publicado 23 de Agosto de 2013 - 20h33

As causas do incêndio, que fez uma vítima fatal e destruiu 14 moradias, na madrugada desta sexta-feira (23) na Vila dos Pescadores, estão sendo investigadas pela Prefeitura de Cubatão. Segundo balanço oficial, de todas as moradias atingidas, sete foram parcialmente e outras sete tiveram perda total. Ao todo 33 pessoas foram afetadas, sendo 25 adultos e oito crianças.

A vítima fatal foi o morador Eronildo da Silva, de 48 anos, que foi encontrado carbonizado dentro da moradia em que vivia sozinho. Era pai de cinco filhos, sendo dois menores. A Municipalidade, de acordo com nota oficial, arcou com as despesas do seu sepultamento. Ainda não há informações oficiais sobre o que teria provocado o incêndio.

Este é o quinto incêndio em Cubatão nos últimos três meses, de acordo com a Comissão Municipal de Defesa Civil (Condec). Três ocorrências se deram na Vila Esperança, que teve o último caso registrado a menos de 15 dias, e a quarta na Vila Natal.

Segundo nota da prefeitura, as famílias que tiveram suas casas atingidas pelo incêndio desta sexta-feira na Vila dos Pescadores estão abrigadas em casas de familiares e vizinhos. Elas receberam da Prefeitura cestas básicas de alimentos e kits de higiene pessoal, além de cobertores.