Publicado 25 de Agosto de 2013 - 5h00

Por Da redação

O objetivo é divulgar e difundir o cultivo de orquídeas na região.

Antonio Basílio/Divulgação

O objetivo é divulgar e difundir o cultivo de orquídeas na região.

A Fundação Hélio Augusto de Souza (Fundhas) e a União Joseense de Orquidófilos (UJO) realizam a 10ª Exposição de Orquídeas de São José dos Campos até este domingo (25). O evento ocorre no auditório da Fundhas, localizado no Parque da Cidade. O objetivo é divulgar e difundir o cultivo de orquídeas na região. O público poderá conhecer espécies de orquídeas brasileiras e estrangeiras, cujas plantas são cultivadas por orquidófilos da cidade e pelo viveiro da Fundhas.

Oficinas gratuitas sobre o cultivo serão ministradas por integrantes da União Joseense de Orquidófilos nos três dias do evento. Segundo a UJO, o Brasil conta com mais de 2.500 espécies de orquídeas e, no mundo, existem mais de 80 mil.

Características - As orquídeas são consideradas um bioindicador de qualidade ambiental. Elas se adaptam aos mais variados ambientes, fixadas em árvores, solo, pedras, água e até na matéria orgânica. A essência natural de baunilha é extraída da orquídea vanila.

União Joseense de Orquidófilos - A União Joseense de Orquidófilos completa 26 anos de atividades em São José dos Campos. Os associados se reúnem duas vezes ao mês, no Parque Santos Dumont, onde montam uma pequena exposição de plantas e orientam os visitantes sobre o cultivo das mesmas. A União Joseense participa de exposições em São José, na capital e em várias outras cidades brasileiras.

Serviço:

10ª Exposição de Orquídeas

Data: 23, 24 e 25 de agosto

Local: Auditório da Fundhas, no Parque da Cidade

Realização: Fundhas e União Joseense de Orquidófilos

Escrito por:

Da redação