Publicado 13 de Agosto de 2013 - 5h01

Por Da redação

Teatro Municipal de Araraquara terá apresentação gratuita de La Traviata

Divulgação

Teatro Municipal de Araraquara terá apresentação gratuita de La Traviata

Araraquara recebe a exibição gratuita de La Traviata, no Teatro Municipal da cidade. A apresentação acontecerá nesta quarta-feira (14), às 20h. A peça é uma adaptação da ópera original, criada em meados do século 19. La Traviata conta a história do romance da prostituta Violetta Valery com um jovem aristocrata, Alfredo Germont. A música foi criada pelo compositor italiano Giuseppe Verdi, e o texto é do poeta Francesco Maria Piave.

Promovido pela Secretaria da Cultura, o programa Ópera Curta circula por municípios do interior e do litoral de São Paulo levando ao público um espetáculo baseado em uma ópera, mas que possui um tratamento artístico próprio. 

O que será encenado em Araraquara são os principais trechos musicais da ópera, ligados por um texto de teatro. O narrador é um pintor que, além de contar para o público os detalhes da história, também faz referências à obra de artistas famosos como Balthus, Vermeer, Van Gogh e Velazquez. O texto e a direção levam a assinatura de Cleber Papa, e a produção do espetáculo é do Núcleo de Ópera Curta.

Serviço

La Traviata em Araraquara

Dia 14 de agosto, às 20h

Teatro Municipal de Araraquara

Av. Bento de Abreu, s/n, Fonte Luminosa

Entrada gratuita

Escrito por:

Da redação