Publicado 13 de Agosto de 2013 - 5h00

Por Da redação

Cena do musical Persephassa, em cartaz no Conservatório de Tatuí

Divulgação

Cena do musical Persephassa, em cartaz no Conservatório de Tatuí

O espetáculo musical "Persephassa" faz única apresentação com entrada gratuita, às 20h30 desta terça-feira (13), no Teatro Procópio Ferreira, nas dependências do Conservatório de Tatuí. 

Com direção musical de Fernando Hashimoto e direção cênica de Holly Cavrell, o projeto une pela primeira vez o GRUPU e a Cia. Domínio Público na montagem da obra “Persephassa”, considerada composição monumental do século XX e concebida em 1969 pelo compositor grego Iannis Xenakis. No formato de sexteto de percussão, a obra é um dos primeiros trabalhos musicais a utilizar a disposição espacial dos instrumentistas como um elemento composicional inerente ao resultado final da obra. Intencionando criar essa percepção no público, o compositor coloca os membros do grupo de percussão ao redor da plateia, que tem uma experiência musical espacial única.

O projeto conta com a participação de Augusto Moralez, Anna Layza, Isadora Conte, Rodolfo Arilho, Nath Calan e Fernando Hashimoto (GRUPU) e Claudia Millás, Gustavo Valezi, Leandro Rivieri, Paula D’Ajello, Sara Mazon, Talita Florêncio e Holly Cavrell (Cia. Domínio Público).

Serviço

Apresentação gratuita do Musical Persephassa

Cia. de Dança Domínio Público e GRUPU (Grupo de Percussão da Unicamp)

13 de agosto - 20h30

Teatro Procópio Ferreira

Rua São Bento, 415 - Centro – Tatuí

Entrada franca

Informações: www.conservatoriodetatui.org.br / (15) 3205-8444

Escrito por:

Da redação