Publicado 09 de Agosto de 2013 - 22h40

Por Da redação

Maconha estava escondida dentro de caminhonete estacionada na casa

Divulgação

Maconha estava escondida dentro de caminhonete estacionada na casa

A Polícia Civil prendeu uma idosa de 70 anos após encontrar em sua casa 281kg de maconha amontoados na caçamba de uma caminhonete. A ação aconteceu nesta sexta-feira (9), no Jardim Santa Mônica, em Campinas, após denúncia anônima.

Segundo os policiais, a investigação começou há semanas após a descoberta que um traficante responsável pela distribuição de drogas em Hortolândia guardava os entorpecentes em Campinas.

Pela manhã, então, a polícia montou uma campana em frente à casa de N.M.S. e percebeu a caminhonete branca, coberta com tapetes. Depois de algumas horas de olho no agito no local, os policiais bateram à porta.

Aparentemente nervosa, a idosa abriu a porta e dentro do veículo foram achados 382 tijolos de maconha, além de outras 15 embalagens da erva. Ao ser questionada, ela disse que os tapetes foram colocados em cima da caminhonete para secar, e não com a intenção de esconder as drogas ou as placas do possante. A desculpa não colou.

O delegado Luis Antonio Loureiro Nista disse que a mulher entrou em contradição na delegacia. ?Ela contou uma coisa e depois outra. Fingiu que não sabia de quem era o carro ou quando colocaram ele lá.? A idosa negou o crime de pé junto, mas foi presa em flagrante por posse de drogas. Ela foi levada para a cadeia de Santa Bárbara d?Oeste. 

Outro caso

Na noite anterior, a polícia já havia apreendido mais de 100kg de maconha também no Santa Mônica. A polícia agora apura a ligação entre os casos.

Escrito por:

Da redação