Publicado 10 de Agosto de 2013 - 5h01

Por Adriana Ferezim

Novos empreendimentos serão lançados até o final do ano em Piracicaba

Christiano Diehl Neto

Novos empreendimentos serão lançados até o final do ano em Piracicaba

O mercado imobiliário continua aquecido em Piracicaba. Apesar de ter contabilizado sete lançamentos no primeiro semestre, a partir de agora e até o início de 2014, deverão ser lançados 25 novos empreendimentos para todas as faixas de renda e possibilidades de financiamento. A informação é do presidente da Associação Comercial e Industrial de Piracicaba (Acipi), Angelo Frilas Neto.

Segundo ele, estavam previstos mais lançamentos no início de 2013, mas os empreendimentos encontraram morosidade com questões burocráticas, como licenciamentos municipais, estaduais e até as documentações nos cartórios. ?Não fosse esse atraso, já teríamos neste ano mais lançamentos?, afirmou.

Frias Neto ressaltou que os empreendimentos que estão por vir são de edifícios, loteamentos, condomínios fechados e abertos. ?Os investimentos serão feitos em todas as regiões da cidade?.

Outro segmento que também está aquecido, conforme Frias Neto, é o de imóveis prontos, ou também conhecidos como usados. ?Tivemos um aumento de 50% em volume de vendas, nos sete primeiros meses do ano, com relação ao mesmo período de 2012?. Atendimento

Para Frias Neto, o mercado vai manter o nível de emprego na construção civil que vem crescendo nos últimos anos e oferecer produtos que atendam a demanda do mercado.

?Há alguns anos não tínhamos a oferta de condomínios fechados na cidade. Sorocaba e Campinas já contavam com essa moradia e Piracicaba demorou a ter o primeiro e agora eles continuam sendo analisados novos projetos e eles estão sendo lançados em todas as regiões?.

Escrito por:

Adriana Ferezim