Publicado 12 de Agosto de 2013 - 5h00

Por Da redação

As apresentações estão previstas para acontecerem no Teatro Municipal Sylvia de Alencar Matheus

Divulgação

As apresentações estão previstas para acontecerem no Teatro Municipal Sylvia de Alencar Matheus

As inscrições para a 19ª edição do Festival de Teatro de Vinhedo - FESTEVI – começam nesta segunda-feira (12) e se encerram dia 30 de agosto. Podem participar do evento vinhedense grupos em duas categorias: amador iniciante e amador.

Os grupos deverão ter, no mínimo, 80% de integrantes que morem, estudem ou trabalhem em Vinhedo, considerando toda a equipe, como determina o Decreto 175 de 23 de agosto de 2011.

“O Festevi visa incentivar a formação de grupos teatrais na cidade, sejam em escolas ou instituições e incentivar a população a prestigiar essa importante manifestação cultural”, afirma o Prefeito Milton Serafim.

A documentação para inscrição dos grupos deve ser retirada no Centro Cultural Engenheiro Guerino Mário Pescarini, na Rua Monteiro de Barros, 101, de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00. Cada grupo pode apresentar uma peça, com duração entre 40 minutos e 1 hora e 20 minutos. Todas as apresentações estão previstas para acontecerem no Teatro Municipal Sylvia de Alencar Matheus.

A Comissão Julgadora, formada por especialistas da arte teatral, será divulgada posteriormente pela Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Vinhedo, bem como a peça convidada para o Festevi, que deve se apresentar no dia 26 de outubro.

O calendário da Prefeitura prevê a seleção das peças entre os dias 23 e 27 de setembro e a divulgação das peças selecionadas para o Festevi no dia 30 desse mesmo mês. No dia 2 de outubro é realizado o sorteio da ordem de apresentação das peças e as apresentações propriamente ditas entre os dias 15 e 25 de outubro.

No dia 31 de outubro, a Prefeitura de Vinhedo, promove a noite de premiação nas categorias ator, atriz, ator coadjuvante, atriz coadjuvante, cenário, figurino,. trilha sonora, direção, melhor elenco, melhor iluminação, e melhor pesquisa tanto para a categoria amador como para a amador iniciante.

O grupo classificado em primeiro lugar na categoria amador participa automaticamente da seleção que definirá os representantes municipais no Mapa Cultural Paulista, evento da Secretaria Estadual de Cultura na edição seguinte. Todos os grupos selecionados serão premiados com troféus, certificados de participação e valor em dinheiro no total de R$ 20 mil distribuídos conforme a classificação dos grupos, nas duas categorias.

As apresentações estão previstas para acontecerem no Teatro Municipal Sylvia de Alencar Matheus, mas considerando-se o período de obras iniciadas no Teatro Municipal Sylvia de Alencar Matheus para adequação e posterior obtenção do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), a Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Vinhedo, reserva o direito de convocar os grupos que forem selecionados, em caráter extraordinário, para tratar das providências e definições referentes às apresentações do 19º Festevi - 2013.

Escrito por:

Da redação