Publicado 31 de Maio de 2013 - 12h11

Nova Coleção O Boticário da linha Make B. Mineral Hipoalêrgenico

Divugação

Nova Coleção O Boticário da linha Make B. Mineral Hipoalêrgenico

Quem sofre de alergia assim como eu sabe o quão difícil é ter uma rotina de beleza. E isso significa ficar com a face coçando por conta de uma base ou até mesmo com os olhos vermelhos ao aplicar determinados esmaltes. 

Quando temos a pele sensível ou quando passamos por um momento de sensibilidade, uma alergia, uma dermatite, ou temos rosácea, não é aconselhado utilizar qualquer tipo de maquiagem, pois os componentes podem piorar o quadro ou causar crises e agravar o problema.

Para todos esses casos, a maquiagem ideal é a mineral, que é livre de talco, parabenos, óleos, ceras, perfume e outros tantos componentes prejudiciais. Infelizmente, é também a mais cara, a mais difícil de encontrar, e a com menos opções no mercado brasileiro.

Ontem recebi a nova base em pó hipoalergênica do Boticário, a da coleção MAKE B. A Mineral Base em pó é bem levinha e tem uma cobertura natural. E o detalhe mais aguardado: até agora, nenhuma alergia. O melhor de tudo, é um produto nacional com um preço sugerido de R$ 69,99. Pra quem está acostumada a pesquisar os preços destes produtos, sabe que está bem acessível.

Além da camada suave para quem gosta de um resultado super natural, a fórmula da base e do blush da linha hipoalergênica possui substâncias que não provocam o surgimento de cravos e espinhas no rosto aliados ao fator de proteção solar FPS 25. 

Para quem gosta de uma cobertura mais completa, a dica é separar corretivo, base + base em pó da coleção, onde primeiramente se aplica o corretivo com pequenas batidinhas abaixo do olho, espalhando a base em segundo lugar e, por último, a base em pó na zona T. Perfeito!

A linha completa é composta por 20 itens que possuem menor risco de causar uma reação à pele e que já estão disponíveis nas lojas de todo o país. Todos os produtos foram dermatologicamente testados. Já no caso das sombras e lápis foram feitos testes oftalmológicos também.