Publicado 09 de Agosto de 2013 - 18h15

 IBE-FGV promovem troca de experiências

Divugação

IBE-FGV promovem troca de experiências

Inovação e gestão profissional são valores que os alunos da IBE-FGV vivenciam todos os dias nas aulas da instituição. Foi assim que os estudantes tiveram contato com o case da Burti. A capacidade da empresa em apostar em novas tecnologias, a geração de valores e a filosofia One Stop Shop foram alguns dos atrativos da Agência que levaram a equipe do curso de Pós-graduação em Administração de Empresas à sede da empresa, em São Paulo, no início desse mês, para conhecerem as instalações, as metodologias de trabalho e promover o intercâmbio de informações para enriquecimento da formação e do currículo, além da promoção do Network.

Segundo o professor do curso, Marcelo Holtmann, os docentes sempre utilizam cases de empresas de todos os portes para que os alunos possam vivenciar as realidades enfrentadas no mercado. “Os exemplos são utilizados constantemente nas aulas para exemplificar a teoria e trazer as experiências das empresas. Com isso, mostramos como elas enfrentam os obstáculos e obtém resultados”, explica o professor.

Na visita, os alunos da disciplina de Tecnologia da Informação puderam conferir como a agência, com apenas seis anos de atuação no ramo, conseguiu atender a grandes empresas do setor automobilístico e televisivo, além de comportar três agências de marketing.

O case da Burti, apresentado aos alunos durante as aulas do curso de Pós-Adm, trata da instalação de uma nova tecnologia em transmissão de dados, única em São Paulo. “Consiste em uma torre, denominada TransBurti. Ela funciona por meio de tecnologia de microondas e fica conectada a diversas agências e editorias da cidade. Ela transmite links de até 600 MB”, explicou o vice-presidente executivo da empresa, Leandro Burti, que recepcionou a equipe da IBE-FGV.