Publicado 11 de Agosto de 2013 - 5h00

Por Oscar Quiroga

ÁRIES - 21/3 A 20/04

Muitas distrações acontecem justo no momento em que seria melhor se concentrar com afinco nas questões que, mesmo não tão agradáveis assim, significam a perspectiva de desamarrar alguns nós. Isso há de ser prioridade.

TOUR0 - 21/4 A 20/5

As coisas não voltarão a ser como antes, serão muito melhores. Porém, essa melhoria não poderá ser percebida enquanto sua alma continuar se agarrando à saudade de um tempo que já foi e que não voltará a ser, porque é inútil.

GÊMEOS - 21/5 A 20/6

Hoje pode nascer uma nova pessoa em você. É uma oportunidade e tanto, mas que pode, como sempre, ser soterrada sumariamente sob toneladas de preguiça, que parece sempre legítima, mas que provoca sérios atrasos.

CÂNCER - 21/6 A 21/7

Recuar seria um ato amoroso neste momento, uma decisão que demonstraria compaixão e tolerância. As coisas não estão de acordo com suas expectativas, mas também não estão no inferno. Tente usar a compaixão.

LEÃO - 22/7 A 22/8

O sentimento de inferioridade é proporcional aos momentos em que o oposto, o sentimento de superioridade, agradou sua alma. Os dois sentimentos são complementares e andam de mãos dadas na vida interior. Há algo além.

VIRGEM - 23/8 A 22/9

A capacidade crítica hoje se volta contra você, dirigindo seu poder de fogo na direção dos erros que você cometeu. Nesse momento você deveria brandir a compaixão e se perdoar, pois nada terá sido tão grave assim.

LIBRA - 23/9 A 22/10

A radiância bela e bondosa voltará a circular quando você recuperar a confiança. Isso não é fácil, algumas pessoas lhe deram motivo de desconfiança. Porém, a beleza e a bondade desaparecem diante da desconfiança.

ESCORPIÃO - 23/10 A 21/11

Resista à tentação de se envolver em fofocas. Para isso você precisará combater a curiosidade, que parece legítima, mas que levaria sua alma a esse redemoinho de maledicências que as inofensivas fofocas ocultam.

SAGITÁRIO - 22/11 A 21/12

Evitar o que precisa ser feito seria evitar a perspectiva de prosperidade também. É imprescindível aceitar as duras decisões que sua alma precisa colocar em marcha, pois só depois é que a prosperidade surgirá.

CAPRICÓRNIO - 22/12 A 20/1

Por enquanto, não busque com muita ansiedade a gratificação pelo seu esforço. Por enquanto, faça o necessário pela própria necessidade de fazê-lo, com o maior desapego possível pelo fruto de suas ações.

AQUÁRIO - 21/1 A 19/2

A liberdade é desejável, mas precisa ser conquistada, não se oferece de mão beijada a ninguém. A liberdade está sempre aí, disponível, mas também oculta no meio de muitas obrigações e dilemas que confundem a alma.

PEIXES - 20/2 A 20/3

Proteger seus interesses não acontecerá como resultado de desconfiar de todo mundo. Proteger seus interesses resultará de você confiar mais em suas potencialidades e, por isso, explorá-las sem pudor nem temor.

Escrito por:

Oscar Quiroga