Publicado 11 de Agosto de 2013 - 19h01

Livro fala sobre Deus, Anjo e Humanos

Divulgação

Livro fala sobre Deus, Anjo e Humanos

Um anjo que criticou Deus por ter criado a humanidade, por achá-la perversa e pecadora. Por isso, ele perde os poderes de anjo para se transformar num homem comum. Ele poderá voltar a ser anjo, desde que não ceda aos desejos da carne. Essa é a história de Cristopher, o protagonista de Pecados de um anjo, escrito por Valter Rodrigues. É o romance de estreia de Rodrigues na literatura. Atualmente, o autor mora em Sumaré, mas trabalha como locutor em Piracicaba. Ele conta que sempre foi apaixonado por leitura e que veio dessa paixão a inspiração para sua primeira obra literária.

Pecados de um anjo foi escrito em cinco meses . Nele, o autor mescla aventura, romance e reflexões sobre a vida humana, dando ênfase ao dito popular que diz: nunca julgue para não ser julgado. Já como humano, é encontrado por Arthur, um menino de dez anos, filho de Laura, uma linda enfermeira que cuida dos seus ferimentos e salva a vida do rapaz. Porém, o inesperado acontece: eles acabam se apaixonando.

Para não cair em pecado, Cristopher foge para a Capital, onde vira um homem de negócios e ganha poder e dinheiro. Vencido pelo amor e pela saudade, resolve voltar para Laura, decidido a não ser mais anjo e viver com ela para sempre. Mas quando volta, muita coisa mudou e ele precisa tomar a mais difícil decisão de sua existência. Em sua apresentação, o autor diz que: “Deus não criou o universo para os homens ou anjos. Deus criou tudo com amor, pelo amor e par amor”.

Em um dos trechos, há a descrição do amor que brota entre eles. “Cristopher podia ver nos olhos de Laura todo o sofrimento que ela estava atravessando. Como se fosse uma tempestade que a pegou desprevinida em alto mar, como um barquinho frágil e desprotegido. O desespero que castigava como uma lâmina cortante que rasgava seu peito por dentro. Ele não tinha palavras para consolá-la. Estava na esperança de que talvez sua presença a ajudasse suportar tudo aquilo”. O autor garante que a obra tem sido muito elogiada pelos leitores. O book trailer de Pecados de um anjo pode ser acessado pela internet. No youtube há um link que já conta com mais de 100 visualizações.