Publicado 10 de Agosto de 2013 - 0h00

Colunista Amir Calil

Divulgação

Colunista Amir Calil

Bom dia

"A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca e que, esquivando-nos do sofrimento, perdemos também a fidelidade."

Carlos Drummond de Andrade

Hoje

Paulo Candido Junior, Wesler Augusto Calixto, Silvana Marion, Luzia Correa, Marli Pimenta Vecchi, Eduardo Aude, Antonio Celso Gomes dos Santos e Viviane David marcam a data na folhinha.

*

Padre Gilberto Kasper realiza manhã de autógrafos no Clube Regatas, preparado pelo incansável Antônio Carlos Tórtoro. Lembrando, a partir das 10h30.

*

Solange Brandani da Silva comanda a festiva do Dia dos Pais do Rotary Norte.

*

Na Sociedade Recreativa e de Esportes, as mulheres vestem vermelho e os homens gravata do mesmo tom, no Baile do Rubi da Associação dos Advogados de Ribeirão Preto.

*

O Baile do Dia dos Pais acontece a partir das 22 horas, no Clube dos Comerciários animado pela Banda Berson. Tudo sob o comando da presidente Sonia Regina Pessoti Zagretti.

*

Ultimo dia do 21º Congresso Brasileiro de Hipertensão, evento da Sociedade Brasileira de Hipertensão, com apoio da São Francisco Saúde. Desde quinta-feira, o Centro de Convenções, recebe especialistas do País e do mundo para ampla abordagem sobre a doença, que afeta 30% da sociedade brasileira.

*

A São Francisco Saúde apoia com ambulância e assistência médica de emergência, que tem presença confirmada dos especialistas internacionais Dagmara Hering, PhD em medicina pela Universidade de Gdansk, na Polônia; e William Cushman, chefe da seção de Medicina Preventiva do Veterans Affairs Medical Center, em Memphis, Estados Unidos.

*

Um dos principais temas abordados no congresso é a baixa adesão ao tratamento ao longo dos anos, que não chega a 20% nos hipertensos brasileiros. “Por ser uma doença assintomática, os pacientes por diversas razões tendem ao abandono do tratamento, seja ele medicamentoso ou referente à mudança de hábitos de vida”, explicou o presidente do congresso, Fernando Nobre, que também é coordenador do Serviço de Cardiologia do Hospital São Francisco e docente da FMRP-USP. A hipertensão é responsável por 9,4 milhões de mortes no mundo, além de ser causa de 40% dos infartos, 80% dos acidentes vascular cerebral (AVC) e 25% dos casos de insuficiência renal terminal.

*

Patrocinador máster do circuito de esportes de luxo realizados em Ribeirão Preto, o RibeirãoShopping marca presença no 3º Golf Challenge Espaço Golf, que acontece no Ipê Golf Club de Ribeirão Preto, a partir das 7h30.

*

Além de jogadores da cidade e da região, o evento reune fãs da modalidade que, ao lado dos jogadores, serão recepcionados com um welcome coffee oferecido pelos organizadores. O menu do dia traz ainda um almoço especialmente preparado para mais de 450 convidados.

*

O torneio será realizado dentro de uma das modalidades preferidas pelos ribeirãopretanos golfistas: a Stableford. Nela, a partida é disputada por buracos sendo a pontuação atribuída em função do número de tacadas.

*

A disputa terá homens e mulheres competindo separadamente em cinco categorias, com premiação ao 1º, 2º e 3º colocado. Cerca de 100 competidores de todo o estado são aguardados para o evento.

*

A Audi Eurobike apresenta a 17º da Show Time, no Espaço Quinta Linda . Como atrações especiais os organizadores capricharam no line up com os DJs Ricardo Pazos, PUFF, RUEN, 2RM - Renato Maxmiller & Renan Mantone e o DJ residente Diego Falleiros. A Festa traz tambémo ator global Bruno Gissoni. O ator, que está no ar com como um dos protagonistas da novela das seis Flor do Caribe, exibida pela Rede Globo e antes também participou de um dos maiores sucessos da emissora, a novela Avenida Brasil. O ator viveu durante oito anos em Los Angeles e de volta ao Brasil, atuou como jogador de futebol, defendendo as camisas do São Paulo e do Nova Iguaçu Futebol Club. Bruno é convidado especial da Show Time. Além das inúmeras atrações e muitas surpresas, a festa também terá um cardápio completo de bebidas Premium como cerveja Stella Artois, whisky Black Label, Vodka Ketel One, Energético Fusion, Soft Drink Jun Daiti, Água de Coco e refrigerante.

Hoje no SESC

A LITERATURA INDÍGENA E O PROCESSO DE CRIAÇÃO LITERÁRIA

Com Tiago Hakiy, poeta e escritor, descendente do povo Sateré Mawé. Através de dinâmicas a oficina trará subsídios acerca da identidade, diversidade e saber indígena e o processo de criação literária, visando proporcionar acesso às obras de literatura indígena, partilhar conhecimento e informações acerca dos povos tradicionais e possibilitar caminhos para a criação de textos literários. Dias 10, 17, 24 e 31/8, sábados, das 14h às 17h, na Biblioteca. Grátis. 20 vagas. Informações e inscrições pelo email [email protected] ou na Central de Atendimento (na mensagem deverá constar nome completo, RG e o título da atividade).

*

TEATRO INFANTIL

*

SÓ SONHO SAMBA

Com a Cia Bonecos Urbanos. Música ao vivo, marionetes de fio, samba e muita diversão apresentam a história de Ramon, um compositor que faz peripécias para realizar o sonho de viver de música, sua grande paixão. Para alcançar este sonho, o protagonista recebe ajuda de outros sambistas que acabam por mostrar a ele as verdadeiras raízes do samba. Às 16h, no Auditório. Classificação Livre. Ingressos: R$ 4,00. Grátis (crianças, matriculados no Sesc, acima de 60 anos e estudante com carteirinha). Retirada de ingressos a partir de 1 hora antes do espetáculo.

*

MÚSICA

*

CONCERTO DIDÁTICO ENGENHO DE FLORES

Espetáculo que mergulha no universo musical e apresenta ao público de todas as idades, de forma leve e didática, um repertório de arranjos vocais elaborados que incluem referências musicais indígenas, africanas e músicas do cancioneiro popular brasileiro, entre outras. O espetáculo é fruto de uma pesquisa do Grupo Vocal Coro e Osso, conduzida por seu maestro Luiz Piquera em busca de novas possibilidades de tratamento “coral” para a forma “canção”: estilo mais popular da linguagem musical, marcado por sua liberdade de expressão e versatilidade de execução. Às 17h, na Área de Convivência. Grátis. Livre.

Debut

Victoria Issa Chodraui, filha de Silvana e Jose Roberto Chodraui comemorou seus 15 anos em cinematográfica festa no Buffet Renato Aguiar. O som e Iluminação levaram a assinatura do DJ Rodney, da RBR -Ricardo Riscalla. Foto de Douglas Intrabartolo.

Victoria Issa Chodraui recebeu a família e os amigos em sua festa de aniversário de 15 anos