Publicado 24 de Agosto de 2013 - 8h53

Por Agência Estado

Pressionado pelo ex-governador José Serra, que tenta forçar o PSDB a realizar prévias para a escolha do candidato da legenda à Presidência em 2014, o senador Aécio Neves reforça a aliança com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Durante encontro reservado na manhã de sexta-feira (23), em São Paulo, FHC prometeu que acompanhará o correligionário mineiro em parte do roteiro de viagens que ele fará pelo Brasil no segundo semestre. A agenda nacional de Aécio está sendo organizada pelo Instituto Teotônio Vilela, que é presidido pelo deputado federal Sérgio Guerra (PE). As datas não estão todas fechadas, mas o senador passará por Goiânia, Manaus, Maceió e Curitiba. Outras cidades do Sudeste serão incluídas no pacote. A ideia é privilegiar as governadas pelo PSDB.

Guerra explicou que as visitas serão divididas em duas partes. Num primeiro momento, o senador debaterá com especialistas e dirigentes tucanos uma nova estratégia de comunicação em que se dará ênfase à estruturação da campanha na internet e nas redes sociais.

Numa segunda etapa, encontros com lideranças tucanas regionais serão usados para debater problemas de cada região. Nessas conversas, Aécio acolherá propostas dessas regiões.

Escrito por:

Agência Estado