Publicado 23 de Agosto de 2013 - 10h28

Por Agência Estado

Começa nesta sexta-feira, 23, o período de inscrições para o vestibular da Fuvest 2014, que vai ofertar 11.057 vagas para os 249 cursos da Universidade de São Paulo) e outras 100 para o Curso de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Os estudantes têm até o dia 10 de setembro, uma terça-feira, para se inscrever através do site da Fuvest. O valor da taxa de inscrição é o mesmo do ano passado, R$ 130. Em 2012, mais de 160 mil pessoas prestaram o vestibular. Neste ano, a prova da primeira fase acontece no dia 24 de novembro, um domingo, às 13h. O exame é composto por 90 questões sobre Português, História, Geografia, Matemática, Física, Química, Biologia e Inglês, além de perguntas interdisciplinas. A duração da prova é de cinco horas e os candidatos podem optar, ainda no momento da inscrições, entre 32 cidades do Estado para realizar o vestibular.

Os convocados para a segunda fase enfrentam mais três provas nos dias 5, 6 e 7 de janeiro de 2014. Nessa etapa os estudantes fazem uma redação e as provas de conhecimento específicos, além de responder a questões dissertativas sobre o conteúdo da primeira fase.

O resultado do vestibular sai no dia 1º de fevereiro. Os aprovados estudarão em um dos oito campos da USP (em São Paulo, Ribeirão Preto, São Carlos, Bauru, Lorena, Piracicaba, Pirassununga e Santos), dependendo do curso escolhido.

Escrito por:

Agência Estado