Publicado 13 de Agosto de 2013 - 11h14

Por France Press

Fidel Castro comemora seus 87 anos de idade afastado do poder de Cuba

France Press

Fidel Castro comemora seus 87 anos de idade afastado do poder de Cuba

O presidente da Nicarágua, Daniel Ortega, e a guerrilha colombiana das Farc parabenizaram nesta terça-feira (13) o líder cubano Fidel Castro por seu aniversário. "Por você, Fidel, nos sentimos orgulhosos de ocupar as primeiras linhas da luta pelo direito, cultura, ciência e civilização transbordantes de humanidade", afirmou Ortega em sua mensagem, segundo a agência cubana Prensa Latina.

"Feliz aniversário, comandante-em-chefe da Pátria Grande!", indicaram, por sua vez, as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC), que negocia um acordo de paz com o govreno colombiano em Havana.

Os dois jornais cubanos, Granma e Juventud Rebelde, saudaram em suas primeiras páginas o aniversário de 87 anos de Fidel.

O aniversário de Fidel nesta terça-feira está sendo celebrado com shows e lançamento de livros na ilha, mas sem atividades oficiais, segundo a imprensa local.

Como nos anos anteriores, as celebrações do aniversário acontecem como prolongamento das atividades do Dia Internacional da Juventude, patrocinadas pela União de Jovens Comunistas.

Escrito por:

France Press