Publicado 13 de Agosto de 2013 - 10h32

Por France Press

Saber quando e em que direção rezar quando se está a 10.000 metros de altitude é o problema de milhões de muçulmanos, mas um aplicativo para iPhone promete resolver o problema. Uma vez registrados os detalhes do voo, o aplicativo envia um alerta com o horário das cinco orações diárias e a direção de Meca.

O aplicativo, chamado "Crescent Trips" ("Viagens da Crescente", em referência à luz crescente islâmica), será oferecido gratuitamente por alguns meses pela Crescentrating, uma empresa de Cingapura especializada em viagens para muçulmanos, anunciou o diretor geral da companhia, Fazal Bahardeen.

"O viajante muçulmano representa provavelmente hoje em dia o mercado menos explorado de toda a indústria do turismo", afirmou o diretor operacional da Crescentrating, Dany Bolduc.

"Não pensamos nele como deveríamos, levando em consideração o tamanho e o imenso potencial deste mercado", explicou.

O mercado turístico muçulmano tem uma taxa de crescimento superior a outros segmentos. Deve alcançar 192 bilhões de dólares por ano até 2020, contra 126 bilhões em 2011, segundo um estudo do ano passado da Crescentrating e da DinarStandard, uma empresa americana.

Escrito por:

France Press