Publicado 09 de Agosto de 2013 - 21h21

Por Renata Rondini

Quatro atletas da Orcampi de Campinas participarão do 14º Campeonato Mundial de Atletismo, que acontece até o dia 18 em Moscou, na Rússia. Aldemir Gomes Júnior (200m), Jefferson Sabino (salto triplo), Hugo Balduíno de Sousa (revezamento 4x400m) e Mahau Suguimati (400m com barreiras) estão na Rússia desde o início do mês para aclimatação. Mahau será o primeiro atleta da Orcampi a entrar na pista do Estádio Olímpico de Moscou — as eliminatórias dos 400m com barreiras serão na madrugada de segunda-feira (12).

De acordo com o técnico Evandro Lázari, os atletas da Orcampi têm chances de estar nas finais do Campeonato Mundial "É a primeira vez que a Orcampi coloca quatro atletas em um Mundial e todos fizeram boas temporadas. O Aldemir é um dos melhores velocistas que temos no Brasil. Espero que possa ser ao menos semifinalista. O Mahau está bem, para ele, o Mundial é o ponto alto da temporada. O Jefferson está voltando ao alto nível, depois de se recuperar de lesão. O Hugo está treinando bem, concentrado para o 4x400m", afirmou.

Vanderlei Cordeiro de Lima, medalha de bronze na maratona na Olimpíada de Atenas/2004 e padrinho da Orcampi desde a fundação da equipe, em 1997, avaliou as chances dos brasileiros no torneio internacional. "O Jefferson está entre os 20 melhores atletas do mundo em sua prova e é o primeiro do ranking brasileiro do salto triplo. O Hugo é o segundo do Brasil nos 400m e vai ser titular no revezamento (4x400m). O Aldemir é vice-líder do ranking dos 200m no Brasil e o Mahau lidera nos 400m com barreiras. Mas terão de repetir suas melhores marcas para avançarem para as semifinais", comentou.

Escrito por:

Renata Rondini