Publicado 11 de Agosto de 2013 - 5h00

Por Daniela Nucci

Com look barbudo e estiloso, o ator Hugh Jackman mostra seu lado selvagem no filme Wolverine: Imortal

Divulgação

Com look barbudo e estiloso, o ator Hugh Jackman mostra seu lado selvagem no filme Wolverine: Imortal

Houve um tempo em que homens com barba “por fazer” eram malvistos pela sociedade, sinônimo de desleixo. Mas isso é passado. Agora, a moda não é apenas ter barba, mas, também, mostrar bastante estilo com ela. Uma barba bem aparada, além de bonita e elegante, atrairá uma legião de fãs.

Um recente estudo confirma que os pelos no rosto podem tornar um homem mais atraente. A pesquisa realizada pela Universidade de Nova Gales do Sul, na Austrália, entrevistou centenas de pessoas para chegar a tal conclusão. O resultado mostra que homens com barba completa são considerados mais atraentes do que aqueles que exibem o rosto liso.

Foto: Divulgação

Divulgação

Famosos aderem à moda da barba e criam um estilo próprio

Tendência forte dos dias de hoje, a barba virou ícone fashion. De olho nesse fato, o fotógrafo de moda Jonathan Daniel Pryce clicou homens barbados pelas ruas de Londres, na Inglaterra, durante cem dias. O resultado foi o projeto 100 barbas, 100 dias, que ganhará versão em livro.

Houve também a campanha “Faça amor, não faça a barba”, que bombou no Facebook: era o primeiro sinal de que os barbudos, aos poucos, ganhavam a preferência de uma parcela considerável da população feminina. E a cerimônia do Oscar deste ano deu o respaldo necessário àqueles caras avessos às lâminas. Na festa, muitos astros exibiam orgulhosos suas barbas espessas e bem cuidadas, como George Clooney, Bradley Cooper e Ben Affleck.

Foto: Divulgação

Divulgação

O charme e a atitude dos vocalistas do rock

Meses depois, os atores James Franco e Orlando Bloom lideraram os barbados que circularam por festas, coletivas de imprensa e sessões de filmes no Festival de Cannes. No Brasil, atores como Rodrigo Santoro, Igor Rickli e Thiago Lacerda já aderiram ao estilo.

Foto: Divulgação

Divulgação

O projeto 100 barbas, 100 dias do fotógrafo de moda Jonathan Daniel Pryce mostra que a tendência é forte; Pryce clicou homens barbados pelas ruas de Londres durante cem dias

Escrito por:

Daniela Nucci