Publicado 12 de Agosto de 2013 - 14h56

Por Correio.com

A Faculdade São Leopoldo Mandic foi credenciada pelo Ministério da Educação para oferecer curso técnico gratuito em saúde bucal, numa iniciativa para suprir a grande demanda do mercado por técnicos na área de saúde. A parceria, feita por intermédio do Pronatec - Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – disponibiliza 40 vagas para cada unidade da São Leopoldo Mandic, localizadas em Campinas, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Rio de Janeiro e Porto Alegre, num total de 240 vagas.

O curso é totalmente gratuito, tem duração de três semestres e as aulas ocorrem no período noturno. Podem concorrer às vagas estudantes já formados no Ensino Médio. As aulas iniciam no dia 16 de setembro. As inscrições já estão abertas e vão até 12 de agosto, exclusivamente pelo site do Sisutec (http://sisutec.mec.gov.br/).

Os alunos inscritos serão classificados pelo próprio sistema SISUTEC, de acordo com as regras definidas pelo próprio MEC. O PRONATEC foi criado pelo Governo Federal em 2011 com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica. Para mais informações acesse: http://sisutec.mec.gov.br/.

Cronograma:

· Até 12/08 – Inscrições;

· 14/08 – Resultado – Primeira chamada;

· 15 e 16/08 - Matrícula primeira chamada;

· 19/08 - Resultado da 2ª chamada

· 20/08 - Matrícula da 2ª chamada

Escrito por:

Correio.com