Publicado 09 de Agosto de 2013 - 10h01

Por Ricardo Fernandes

Funcionários da Emdec em greve em passeata pela Avenida João Jorge: coletivos parados

Douglas Fonseca/ Correio Popular

Funcionários da Emdec em greve em passeata pela Avenida João Jorge: coletivos parados

Os funcionários da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) promoveram nova passeata pelas vias da cidade nesta manhã de sexta (09). Eles pretendem manter a greve até domingo (11). O grupo se reuniu em frente a sede da empresa na Rua Sales de Olveira, na Vila Industrial, e partiu com faixas e cartazes com novo destino: Câmara Municipal.  A Guarda Municipal e a Polícia Militar acompanharam o grupo composto por cerca de 300 manifestantes. 

O movimento grevista teve início na segunda (5) e a revindicação é por melhores salários e benefícios. Nas passeatas anteriores, o destino era sempre a Prefeitura, mas, dessa vez, os grevistas mudaram os planos e prometiam invadir o Legislativo. Já na Câmara, o grupo, munido com cartazes, apitos, cornetas e rojões, pediam para protocolar documento na Casa. O presidente da Câmara de Campinas, Campos Filho (DEM), recebeu os manifestantes e sindicalistas. Uma carta redigida pelo movimento foi então protocolada.

O presidente da Câmara de Campinas, Campos Filho (DEM), recebe manifestantes e sindicalistas nesta manhã de sexta-feira (09)A greve dos "Amarelinhos", como o movimento vem sendo chamado, soma-se a paralisação da linha verde (VB3) do transporte público e colabora para agravar o caos nas principais vias da cidade. 

Se você foi prejudicado pela greve, mande seu recado 

Envie foto da greve em Campinas para o e-mail [email protected]

Com informações do repórter Douglas Fonseca/ AAN

Escrito por:

Ricardo Fernandes