Publicado 12 de Agosto de 2013 - 1h06

Thiago Camilo vibra com vitória na etapa de Ribeirão que o coloca no páreo pelo título na Stock Car

Fernanda Freixosa/Vicar

Thiago Camilo vibra com vitória na etapa de Ribeirão que o coloca no páreo pelo título na Stock Car

O piloto Thiago Camilo (Ipiranga-RCM) venceu a 7ª etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car, disputada na manhã deste domingo no Distrito Empresarial de Ribeirão Preto. Depois de largar em 5º, o dono do carro 21 pulou para terceiro. Seguiu em um ritmo forte, ganhou a posição de Átila Abreu e, na volta 27, superou o então líder Max Wilson para conquistar sua primeira vitória no ano.

Max terminou em segundo e Valdeno Brito completou o pódio. O resultado coloca Thiago Camilo na terceira posição no campeonato, com 112 pontos, contra 123 de Ricardo Maurício e 124 do novo líder, Cacá Bueno, que chegou em quarto lugar, depois de largar em segundo. Rubens Barrichello chegou em 5º.

“Essa é uma corrida que todos querem ganhar, por ser o Dia dos Pais e muitos deles vêm assistir à corrida. Tive a felicidade de vencer no início da segunda metade do campeonato. Quiseram nos tirar do campeonato, mas a gente está comendo pelas beiradas e estamos chegando”, comemorou Thiago Camilo, que chegou a quebrar o retrovisor do carro durante a comemoração.

Numa corrida com várias ultrapassagens foram registradas algumas batidas e o carro de segurança teve que entrar na prova por duas vezes. O aquecimento dos freios e perda de eficiência, que levou o ribeirão-pretano Hélio Castroneves a bater na sexta-feira e ficar fora da prova, afetou vários pilotos, mas um dos mais prejudicados foi Átila Abreu, que já venceu duas provas em Ribeirão Preto e largou na pole.

Considerado o “rei de Ribeirão”, Átila Abreu liderou grande parte da prova, mas foi ultrapassado por Max Wilson e, em seguida, por Tiago Camilo. Depois das duas ultrapassagens ele foi perdendo posições seguidamente, até que sua equipe informou que ele teve problema nos freios, chegando em 10º lugar Foi também por este tipo de problema que Cacá Bueno quase ganhou a terceira posição de Valdeno Brito, num troco de ultrapassagem.

A primeira entrada do carro de segurança ocorreu com cerca de cinco minutos de corrida, quando Rodrigo Pimenta acertou uma das barreiras de concreto. Nova bandeira amarela com sasfety car ocorreu quando faltavam cerca de 11 minutos para o final da prova. A aproximação dos carros levou a duas importantes trocas de posição. Valdeno Brito ultrapassou Cacá Bueno, pouco antes de Thiago Camilo ganhar a liderança usando o botão de ultrapassagem na reta principal sobre Max Wilson.

A oitava etapa da Stock Car será em Cascavel no dia 1º de setembro.

Lista com os 10 primeiros colocados da 7ª Etapa da Stock Car em Ribeirão Preto:

1. #21 Thiago Camilo

2. #65 Max Wilson

3. #77 Valdeno Brito

4. #0 Cacá Bueno

5. #111 Rubens Barrichello

6. #2 Rafa Matos

7. #11 Nonô Figueiredo

8. #4 Julio Campos

9. #90 Ricardo Maurício

10. #51 Átila Abreu