Publicado 11 de Julho de 2013 - 22h46

Por José Ricardo Ferreira

Cafú é um dos jovens atletas do XV nessa Copa Paulista

Antonio Trivelin/Gazeta de Piracicaba

Cafú é um dos jovens atletas do XV nessa Copa Paulista

Que esquema tático Cléber Gaúcho colocará em campo na estreia contra o Comercial, sábado (13), em Ribeirão Preto? Como está a ansiedade, já que vai estrear como técnico profissional? O título é possível? Essas certamente serão algumas das perguntas na sabatina que o técnico se sujeitará na manhã desta sexta-feira (12), no Barão de Serra Negra.

A coletiva começa por volta das 11h30, logo após os trabalhos do time pela manhã no estádio. Gaúcho, pelo menos inicialmente, comandará o XV apenas na Copa Paulista. Mesmo sendo o jogo de estreia, Gaúcho optou em não revelar a escalação essa semana. Talvez nesta sexta, porém, ele fale do time que colocará em campo. A meta é deixar o adversário em dúvida e procurar não perder no primeiro jogo do XV nesta Copa Paulista.

É provável que na escalação surjam jogadores um pouco mais “experientes”, como os volantes Rodolfo e Adilson Goiano. No gol, Thiago Passos será o dono da posição. “Vou trabalhar e ajudar o time a buscar o título da Copa Paulista”, comentou o arqueiro.

Titular em sete partidas do Paulistão 2013, Passos foi fundamental na campanha que deixou o Nhô Quim na décima posição na tabela de classificação do estadual. Sua melhor atuação aconteceu no empate com o Corinthians em 1 a 1, quando o goleiro literalmente fechou o gol e garantiu o placar.

Outro remanescente do Paulistão, mas de 2012, é o atacante Cafú, que após ser emprestado para outras agremiações, retorna ao Barão. Em 2012, ele marcou um gol contra a Ponte Preta em uma rodada quando o XV estava com a corda no pescoço, sob risco de cair para a Série A2.

Foi o primeiro gol como jogador profisisonal. O atacante completou 22 anos na última quarta-feira (10) e espera, dessa vez, convencer e ficar no clube para o Paulistão 2014. “É a chance de deixar uma boa impressão para quem assumir o XV no ano que vem”, disse.

O elenco do XV conta com 30 atletas, parte do grupo é oriunda do sub-20, portanto jogadores muito jovens.

Nesta sexta, o time treina em dois períodos. Curiosamente, nesta quinta-feira (11), o clube ‘não abriu as portas’. Segundo a justificativa da diretoria, a decisão foi por conta da ‘greve geral’ no País (com reflexos em Piracicaba) e temendo atraso de funcionários e até de atletas, optou em não dar expediente.

Escrito por:

José Ricardo Ferreira