Publicado 11 de Julho de 2013 - 1h38

Por José Ricardo Ferreira

Elenco quinzista treinou, nesta quarta-feira (10), no campo do Monte Alegre: estreia na Copinha será fora de casa

Antonio Trivelin/Gazeta de Piracicaba

Elenco quinzista treinou, nesta quarta-feira (10), no campo do Monte Alegre: estreia na Copinha será fora de casa

O técnico Cléber Gaúcho disse que já tem o time escalado para a estreia na Copa Paulista, diante do Comercial, neste sábado (13), em Ribeirão Preto, às 16h. "Fizemos a preparação para esse momento que está próximo. Tudo ocorreu a mil maravilhas", declarou o animado treinador, nesta quarta-feira (10), antes dos trabalhos no campo do bairro Monte Alegre.

Embora não conte com o meia Kanú - que ficará quatro semanas em tratamento devido a uma lesão no joelho -, Gaúcho disse que de uma certa forma já estava precavido para esse desfalque. Ele não revelou a escalação, mas o time que deve entrar em campo no estádio Palma Travassos deve ter a seguinte formação: Thiago Passos, Clayton, Rodrigo, Everton e Fabiano; Adilson Goiano, Adriano, Fran e Bruno; Cafú e Rafael Magalhães.

Nesta quinta-feira (11), no Barão de Serra Negra, Gaúcho comanda mais um treino para acertar detalhes como posicionamento em bolas paradas.

O lateral esquerdo Fabiano, reforço para a competição, procurará se destacar nessa Copinha. "Quero retribuir, em campo, toda a atenção que tive aqui durante minha recepção por parte da diretoria”, comentou o jogador. O meia Bruno Donizete também está otimista. “Estou muito feliz de vestir novamente a camisa zebrada. Camisa que me lançou no futebol”, disse o jovem atleta.

Um dos profissionais mais experientes e queridos no clube, o massagista Adenilson Gazola vai estrear sua sétima Copa Paulista pelo Nhô Quim. Ele chegou ao clube em 2007 e já viu o time perto do título no ano seguinte, quando a equipe foi superada pelo Atlético Sorocaba em pleno Barão de Serra Negra. Para ele, a pré-temporada foi bem feita e o time tende a fazer uma boa competição. "O trabalho é esse, mesclando a juventude que tem vontade. O treinador também é novo na carreira. O segredo da Copa Paulista é isso", afirmou.

O Comercial, que subiu para a Série A1 2014, também está se reforçando para esse semestre. Nas últimas semanas, contratou o atacante Richard Falcão (ex-Betim/MG); o zagueiro Vitor (bases do São Paulo); o volante Samuel (ex-Velo Clube) e o meio-campista Pereira (ex-Marília).

Escrito por:

José Ricardo Ferreira