Publicado 09 de Julho de 2013 - 21h45

Por José Ricardo Ferreira

Cléber Gaúcho durante treino para a Copinha: técnico quer que time trate bem a bola

Del Rodrigues/Divulgação

Cléber Gaúcho durante treino para a Copinha: técnico quer que time trate bem a bola

Não dá pra negar que todos os jogadores e comissão técnica que defenderão o XV de Piracicaba nessa Copa Paulista estão de olho em uma vaga no clube na temporada 2014 do Paulistão. Ou caso não fiquem no time, trabalharem em outra agremiação na elite do futebol paulista. “Venho me preparando para este momento desde os tempos de jogador e, desde então, aprendi muito. Quero aproveitar o período para colocar em prática este estudo e procurar fazer um bom campeonato”, comentou o treinador que terá em mãos um elenco muito jovem, parte dele formado por atletas sub-20.

Cléber Gaúcho foi ídolo em Piracicaba em 1995, quando conquistou o título da Série C do Campeonato Brasileiro.

Nesta terça-feira (09), o time não parou, mesmo no feriado. Nesta quarta-feira (10), academia pela manhã e tático à tarde no estádio.

Renato Bonfiglio, diretor de futebol, afirmou recentemente à Gazeta de Piracicaba que Gaúcho pode sim ser o treinador do XV na Série A1. "Lembra-se do Moisés Egert? Ele comandou o XV nas séries A3, A2 e parte da A1", citou. "Cléber Gaúcho tem qualidades", disse Bonfiglio.

Nesta terça, o elenco do XV acompanhou uma palestra do consultor empresarial Carlos Roberto Rodrigues, no Barão. Na oportunidade, ele falou sobre transformar um grupo de profissionais em uma equipe competitiva e vencedora.

A estreia do Nhô Quim será neste sábado (13), às 16h, diante do Comercial em Ribeirão Preto.

Na noite do último dia 4, as diretorias do XV de Piracicaba e da Raízen, que patrocina a equipe de futebol, realizaram um jogo comemorativo no Barão.

O presidente do clube, Celso Christofoletti, e o presidente da Raízen, Rubens Ometto Silveira Mello, junto com outros representantes da companhia e convidados, entre eles o secretário de Esportes, João Francisco Rodrigues de Godoy, o Johnny, participaram da partida.

O evento, cujo objetivo foi estreitar ainda mais o relacionamento e a parceria da empresa com o XV de Piracicaba, contou ainda com uma grande confraternização após o futebol.

Escrito por:

José Ricardo Ferreira