Publicado 10 de Julho de 2013 - 17h54

Por Agência Estado

Na partida contra o ABC, Mendieta espera balançar a rede

Cedoc/RAC

Na partida contra o ABC, Mendieta espera balançar a rede

Depois de ter estreado pelo Palmeiras na goleada por 4 a 0 sobre o Oeste, no último sábado (06), em Presidente Prudente (SP), em duelo válido pela Série B do Campeonato Brasileiro, o meia Mendieta já está ansioso pelo confronto desta sexta-feira (12), diante do ABC, às 21 horas, no Pacaembu, pela oitava rodada da competição nacional. No duelo, o jogador paraguaio espera poder balançar as redes pela primeira vez com a camisa palmeirense.

Mendieta mostrou satisfação com o fato de ter estreado em um jogo no qual o Palmeiras venceu com tranquilidade, mas admitiu certa decepção por não ter feito um gol, embora tenha entrado em campo apenas no segundo tempo, substituindo Valdivia. "Queria muito ter estreado com gol, mas o goleiro defendeu. Espero marcar no próximo jogo", disse o reforço contratado junto ao Libertad, do Paraguai, em entrevista ao site oficial do Palmeiras, publicada nesta quarta-feira (10).

O paraguaio fez referência ao lance ocorrido no final do jogo contra o Oeste, no qual recebeu um cruzamento da esquerda e cabeceou para o goleiro Fernando Leal defender. Entretanto, o meio-campista de 24 anos destacou: "Foi uma sensação muito bonita jogar perto da torcida do Palmeiras pela primeira vez e ainda mais ganhando e conquistando um bom resultado. A equipe jogou bem e estou feliz por isso".

O atleta também mostrou alegria com o fato de que voltará a atuar ao lado do volante uruguaio Sebastian Eguren, também ex-Libertad, que foi contratado pelo Palmeiras e realizou na última segunda-feira (08) o primeiro treino com o elenco completo da equipe. "Jogamos juntos no Paraguai e agora estamos no Palmeiras. Vamos nos ajudar mutuamente em favor do clube", completou.

APRESENTAÇÃO

Uma das contratações do Palmeiras durante a paralisação no calendário para a disputa da Copa das Confederações, o volante Eguren foi apresentado nesta quarta como novo reforço do clube. Em sua primeira entrevista oficial com a camisa 4 palmeirense, que será usada por ele na Série B, o jogador fez questão de elogiar a equipe, comentou sobre suas características e prometeu "entrega a cada partida".

"O Palmeiras é importante independente da divisão em que estiver. Nos últimos dias pude acompanhar e vi que na Série B são jogos difíceis", declarou. "Sou jogador de equipe, essencialmente defensivo, primeiro volante. Sou um jogador que trabalha para a equipe. Me entrego em cada partida."

Eguren assinou contrato com o Palmeiras até o fim de 2014 e se colocou à disposição para entrar em campo assim que toda a documentação for regularizada. O jogador integrou o elenco da seleção uruguaia na Copa das Confederações e garantiu que está em forma para atuar.

A papelada para sua regularização, no entanto ainda deve demorar uma semana para ficar pronta, o que deve impedi-lo de atuar diante do ABC, nesta sexta, no Pacaembu. "Quando a documentação chegar, estou pronto para jogar. Estava jogando a Copa das Confederações. Estou ansioso para a papelada chegar logo", disse.

Escrito por:

Agência Estado