Publicado 12 de Julho de 2013 - 7h13

Por Carlos Rodrigues

Fumagalli fez seu primeiro treino com bola da semana na quinta-feira (11)

Rodrigo Zanotto/Especial para AAN

Fumagalli fez seu primeiro treino com bola da semana na quinta-feira (11)

O técnico Tarcísio Pugliese recebeu uma boa e uma má notícia no treinamento realizado na manhã de quinta-feira (11) no Brinco de Ouro. Enquanto pôde contar com a presença do meia Fumagalli durante praticamente toda a atividade, o treinador terá o desfalque do volante Simião, que não conseguiu se recuperar do edema na coxa esquerda e está fora do jogo contra o Barueri, no domingo (14).

No primeiro trabalho que fez com bola desde que se recuperou de dores na região lombar, Fumagalli mostrou estar bem e apto a ser relacionado. Atuando na equipe reserva, teve boa movimentação, arriscou algumas jogadas e suportou o ritmo do treinamento sem se queixar em nenhum momento. O meia, no entanto, deve apenas ser opção no banco de reservas, já que Laionel voltou a ser utilizado no lugar do suspenso Rossini na equipe titular.

Além de Laionel, outro que tem tudo para fazer sua estreia como titular é Careca. Diferentemente do treino de quarta-feira (10), quando se revezou na posição com João Paulo, o volante ficou, na quinta, o tempo todo no time de cima no lugar de Simião. Nesta sexta-feira (12), Tarcísio Pugliese deve comandar um treinamento coletivo e definir a equipe que encara o Barueri.

Segundo o volante Edmilson, Simião fará falta, mas a entrada de Careca poderá permitir que os jogadores de ataque tenham menos obrigações defensivas. "O Simião tem muita qualidade e é um jogador que, com a bola no pé, tem uma saída muito boa. Mas com o Careca, ficamos mais fortes no sistema defensivo e os meias terão mais liberdade para jogar e criar as situações de gol", compara Edmilson.

Escrito por:

Carlos Rodrigues