Publicado 10 de Julho de 2013 - 7h04

Por Renata Rondini

Laionel mantém a humildade, mas tem sido sempre aproveitado no 2º tempo dos jogos e deve ganhar a chance de iniciar uma partida

Janaina Maciel/Especial para AAN

Laionel mantém a humildade, mas tem sido sempre aproveitado no 2º tempo dos jogos e deve ganhar a chance de iniciar uma partida

A primeira titularidade com a camisa bugrina pode pintar para o atacante Laionel, no próximo domingo (14), diante do Barueri, no Estádio Brinco de Ouro, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O jogador tem sido acionado pelo técnico Tarcísio Pugliese ao longo das últimas partidas (entrou no segundo tempo de dois jogos do nacional e também no amistoso contra o Criciúma) e tem apresentado bom desempenho nos treinamentos, fatos que indicam que é o grande favorito à vaga de Rossini, expulso contra o Caxias no último sábado (06).

Apesar de ser o primeiro nome na lista de substituição, Laionel mantém uma discurso neutro. "Independentemente de quem entre, vai procurar fazer o melhor para o Guarani. Se o professor optar por mim, vou procurar aproveitar a minha oportunidade e o importante é sair com um bom resultado. A responsabilidade é de todos e estamos aqui para ajudar o Guarani. Quem o professor optar vai estar preparado para entrar. Ele tem optado por mim ao longo dos jogos e tenho aproveitado estas oportunidades", comentou.

Apesar da campanha invicta nesta Série C, o atacante garante que o pensamento do grupo é jogo por jogo, sem ficar preso à calculadora. "A gente procura fazer cada jogo, sempre buscando as vitórias e somar pontos. E procuramos fazer isso dentro e fora de casa", disse.

E a expectativa sem dúvida para a partida de domingo pela manhã contra o Barueri é de manter o bom aproveitamento no Brinco de Ouro (a equipe estreou em seus domínios contra o Mogi Mirim com vitória por 1 a 0). "O ambiente é bom como sempre foi. Vamos procurar estar focado porque nosso objetivo é estar entre os quatro. E agora é procurar trabalhar como estamos fazendo. É um jogo de seis pontos, em casa e a gente precisa vencer para continuar no G4 e vamos procurar isso", finalizou Laionel, que tem seu nome inspirado no cantor americano Lionel Richie. O Guarani aparece na quarta colocação com cinco pontos, enquanto o Barueri está em sétimo lugar com quatro.

O atacante contratado para o Brasileiro da Série C tem passagens por quatro clubes de Portugal — Boavista, Vitória de Setubal, Acadêmica e Gil Vicente — e um da Espanha — Salamanca. No Brasil, ele defendeu Grêmio Anápolis, Vila Nova, Remo, Gama e Rio Verde-GO, seu último clube.

FUMAGALLI

Além de Laionel como novidade entre os titulares no próximo domingo, o Guarani deverá contar com o retorno do meia Fumagalli, recuperado de dores lombares. O jogador retorna aos treinos com bola na quinta-feira (11) e deverá ser relacionado para a partida.

Escrito por:

Renata Rondini