Publicado 09 de Julho de 2013 - 19h59

Por Renata Rondini

Rodolfo Testoni ainda busca sua melhor forma física no Guarani

Janaina Maciel/Especial para AAN

Rodolfo Testoni ainda busca sua melhor forma física no Guarani

A defesa do Guarani está impecável neste Brasileiro de Série C. Em três rodadas do campeonato, nenhum gol sofrido. Ao todo, foram dois empates sem gols e uma vitória por 1 a 0. A boa estatística é graças ao esquema de forte de marcação e as atuações do goleiro Juliano. Mas a torcida alviverde gosta de soltar o grito de gol. E segundo o lateral Rodolfo Testoni, é questão de tempo, o aproveitamento de ataque vai crescer também.

"Faltou segurar um pouco mais a bola na frente (no duelo contra o Caxias), ficar mais com a bola no pé no campo de ataque. A gente está trabalhando, temos jogadores de qualidade no ataque. A bola não está entrando por detalhe, mas estamos trabalhando. A gente sabe que na Série C é importante não tomar gol e uma hora ou outra, a gente vai fazer lá na frente", analisou.

Testoni ainda busca sua melhor forma física no Guarani. O lateral sentiu o ritmo neste começo de campeonato, mas aproveitou a parada da Série C por conta da Copa das Confederações para tirar o atraso. "Tive a humildade de pedir para sair contra o Mogi, pois não estava rendendo e não podia prejudicar o time. Na parada da Copa, procurei trabalhar bastante, ainda não atingi meu 100%, mas procurei melhorar. Já neste jogo contra o Caxias tive um bom desempenho, consegui jogar o tempo todo e daqui para a frente é só crescer aqui no Guarani", disse Testoni.

O lateral-esquerdo estreou com a camisa bugrina na vitória sobre o Mogi Mirim em 9 de junho pela segunda rodada do Brasileiro da Série C e pediu para ser substituído no intervalo. No amistoso contra o Criciúma, ele também atuou apenas um tempo, mas já contra o Caxias, no último sábado (06), jogou a partida inteira.

Escrito por:

Renata Rondini