Publicado 13 de Julho de 2013 - 18h50

Jean tenta fugir da marcação adversária; jovem foi um dos poucos que conseguiu se destacar no Comercial

Sérgio Masson

Jean tenta fugir da marcação adversária; jovem foi um dos poucos que conseguiu se destacar no Comercial

O torcedor que estava disposto a matar a saudade do Comercial saiu do estádio Palma Travassos na bronca. O time comandado pelo técnico Gil Baiano sofreu com a falta de entrosamento e não saiu de um empate sem gols contra o XV de Piracicaba, no estádio Palma Travassos, na tarde deste sábado (13), pela abertura da Copa Paulista.

Os visitantes tiveram mais posse de bola e criaram as melhores oportunidades na partida. Do lado comercialino, um dos poucos que se salvou foi o atacante Jean, que teve a primeira oportunidade no time profissional. O prata da casa entrou no segundo tempo e ajudou a melhorar a movimentação ofensiva da equipe.

Agora o treinador terá uma semana inteira para treinar o time, pois o próximo jogo acontecerá só no próximo domingo (21), às 10 horas, contra o Independente, no estádio Comendador Agostinho Prada, em Limeira.

O jogo

O choque de Alvinegros começou truncado, mas o XV de Piracicaba levou pequena vantagem com o melhor entrosamento dos atletas no setor ofensivo. Os visitantes pressionaram a saída de bola do Comercial, que sofreu para conseguir trocar passes e sair jogando com qualidade.

O primeiro lance de perigo veio no chute do meia Bruno, que invadiu a área com liberdade e mandou uma bomba de perna esquerda. A bola bateu na rede pelo lado de fora e assustou o goleiro Marcelo Henrique. O lance animou o time de Piracicaba. No cruzamento do lateral Clayton, a bola bateu na canela do meia Rodolfo e quase surpreendeu o camisa 1 comercialino, que mostrou reflexo para evitar o gol.

O Comercial se mostrou perdido dentro de campo e não chegou a ameaçar a meta defendida pelo goleiro Thiago Passos. Para melhorar a equipe, o técnico Gil Baiano promoveu a entrada do jovem atacante Jean no posto do meia Erlon Júnior. A alteração surtiu efeito e o prata da casa começou a jogada que terminou com chute colocado de Pereira, que passou próximo ao ângulo do gol adversário.

Mesmo sem brilho e com muita dificuldades para progredir, o Leão do Norte passou a visitar mais a área do time de Piracicaba na base da correria dos homens de frente. Já o XV se armou para jogar no erro dos donos da casa. O volante Adilson Goiano arriscou de primeira na entrada da área e a bola passou ao lado do gol.

A última emoção da partida ficou reservada para os acréscimos do segundo tempo. Após cobrança de escanteio pela ponta direita, o zagueiro Everton subiu mais que os marcadores comercialinos e cabeceou bola que tocou na trave e foi para fora.

Ficha técnica

0 COMERCIAL

Marcelo Henrique; Jonathan, Eduardo Luiz, Hélio e Willian; Henrique Motta, Samuel, Erlon Júnior (Jean), Pereira e Osman (Charles); Richard Falcão (Moisés). Técnico: Gil Baiano.

0 XV DE PIRACICABA

Thiago Passos; Clayton (Vinícius), Rodrigo, Everton e Fabiano; Adilson Goiano, Adriano, Rodolfo e Bruno (Celsinho); Cafú e Rafael Magalhães (Paulo Roberto). Técnico: Cléber Gaúcho.

Copa Paulista 2013 – Grupo 2

Local: Estádio Palma Travassos

Árbitro: Roberval José de Oliveira

Cartões amarelos: Osman, Eduardo Luiz e Henrique Motta (Comercial);

Público: não foi divulgado

Próximos jogos

21/07 – domingo – 10h – Independente x Comercial – Estádio Comendador Agostinho Prada, em Limeira

24/07 – quarta-feira – 20h – Internacional x Comercial – Estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira

27/07 – sábado – 16h – Comercial x São Carlos – Estádio Palma Travassos