Publicado 12 de Julho de 2013 - 17h47

Leandro Oliveira durante treinamento na pré-temporada com o Al Faisaly, da Arábia Saudita

Divulgação

Leandro Oliveira durante treinamento na pré-temporada com o Al Faisaly, da Arábia Saudita

Um acordo verbal firmado entre o Comercial e o meia Leandro Oliveira poderá render dinheiro ao clube futuramente. O artilheiro dos gols bonitos se transferiu para o Al Faisaly, da Arábia Saudita, e definiu que caso seja envolvido em nova transação irá repassar 10% dos valores envolvidos na negociação ao Leão do Norte.

“Desde que surgiu a proposta do futebol árabe nós já entramos em contato com o Rogério Vieira (vice-presidente do Comercial) e falamos sobre essa parceria. Queremos fazer isso como forma de gratidão ao Comercial”, revelou o empresário do atleta, Marcelo Lipatin.

O procurador admitiu que o vídeo com os nove gols marcados pelo jogador durante a Série A2 do Campeonato Paulista pelo Alvinegro foram decisivos para atrair a atenção dos árabes. “O vídeo foi o motivo principal para fazermos essa parceria com o Comercial. Somos gratos aos clubes que confiaram no trabalho do Leandro.”

O Guaratinguetá também entrará na parceria de gratidão. Leandro Oliveira se transferiu para o time do Vale do Paraíba após a passagem pelo Comercial para disputar a Série B do Brasileiro, porém chegou apenas a fazer apenas quatro jogos até que surgiu a proposta do Al Faisaly. “Se conseguirmos uma resposta positiva do Leandro na Arábia e ele conseguir brilhar, então vamos premiar os dois clubes”, ressaltou Lipatin, que não fala em valores, porém admite que o jogador ganha atualmente quatro vezes mais do que recebia no Guaratinguetá.

O contrato de Leandro Oliveira com o clube árabe foi firmado até junho de 2014. Mesmo assim, o empresário não descarta a possibilidade do jogador encontrar uma brecha para voltar ao Brasil e defender o Comercial no Paulistão. “Gostaríamos muito que ele ficasse no futebol do exterior, mas se caso der uma zebra por que a Arábia Saudita é um país difícil de adaptar, então o Comercial será o destino natural do Leandro”, garantiu o empresário.

O jogador participa de pré-temporada com a nova equipe em Roma, na Itália. A estreia está programada para acontecer no dia 22 de agosto, em duelo contra o Ahli Geddh, pela 1ª rodada da Liga Profissional da Arábia Saudita.

Atrasados

Mesmo com o bom relacionamento com a diretoria do Comercial, o empresário de Leandro Oliveira confirmou que o atleta ainda tem salários atrasados a receber do clube. “O atleta está precisando disso e fizemos um acordo com a diretoria, que nos passou alguns cheques e estamos esperando que eles sejam compensados”, disse Lipatin.