Publicado 11 de Julho de 2013 - 19h13

Atacante Richard Falcão participa de treinamento físico no estádio Palma Travassos

Gabriel Lopes/Comercial FC

Atacante Richard Falcão participa de treinamento físico no estádio Palma Travassos

Contratado para ser o goleador do Comercial na Copa Paulista, o atacante Richard Falcão já traçou uma meta para brigar pela artilharia na competição. Assim como Fred planejou na Copa das Confederações, Falcão também busca balançar as redes adversárias regularmente.

“A minha meta é fazer um gol por jogo aqui no Comercial e isso é o que todo atacante gostaria de fazer. Essa é a minha humilde meta e vou trabalhar muito para alcançar essa marca”, afirmou o jogador.

Se cumprir a promessa, Richard Falcão chegaria ao final da primeira fase da Copa Paulista com 12 gols, que é o número que corresponde ao total de jogos que o Alvinegro fará nesta etapa da competição.

O atacante sabe que não será fácil atingir a meta, porém se apoia nos próprios números alcançados no passado. O maior recorde pessoal de Falcão foi atingido em 2009, quando o goleador defendeu a camisa do Buriram United, de Cingapura. O atleta marcou 19 gols em 28 jogos e terminou como o principal artilheiro do Campeonato Nacional.

Já no Brasil, a passagem mais positiva de Richard Falcão foi vista no ano passado. O atacante comemorou 16 gols pelo Itabaiana-SE e o título no Campeonato Sergipano. O cartão de visitas no Comercial foi mostrado logo no primeiro jogo-treino, na semana passada. Falcão entrou no segundo tempo do duelo contra a Internacional de Bebedouro e marcou o gol da vitória por 1 a 0. Na tarde desta quinta-feira (11), o atacante anotou o primeiro gol da vitória dos titulares por 2 a 0 em treino coletivo, no estádio Palma Travassos.

O último grande goleador que vestiu a camisa do Comercial foi Macena. O atacante, que hoje defende o Ceará por empréstimo, balançou as redes adversárias 13 vezes na última Série A2 do Campeonato Paulista.

Nada de solidão

No esquema do técnico Gil Baiano, Falcão é o único atacante de ofício e contará com o apoio da chegada dos meias Pereira, Erlon Júnior e Osman. “Esse esquema é muito bom porque como eu fico como referência isso faz com que os jogadores que estão na meia me procurem para jogar para que eu possa definir e a bola sempre vai chegar nos meus pés”, disse Falcão.

A estreia do Comercial na Copa Paulista acontecerá neste sábado (13), às 16 horas, contra o XV de Piracicaba, no estádio Palma Travassos.