Publicado 10 de Julho de 2013 - 18h41

Lateral Jonathan (esq.) e zagueiro Hélio foram os últimos reforços apresentados até a estreia do Comercial na Copa Paulista

Gabriel Lopes/Comercial FC

Lateral Jonathan (esq.) e zagueiro Hélio foram os últimos reforços apresentados até a estreia do Comercial na Copa Paulista

Único atleta do atual elenco do Comercial que já conquistou o título da Copa Paulista, o zagueiro Hélio, 23 anos, disparou contra os pessimistas de plantão. “Poucas pessoas acreditam no grupo do Comercial, só falam que vamos cumprir tabela, mas vejo um elenco motivado e tenho certeza que vamos surpreender muita gente”, afirmou o defensor.

Hélio foi um dos destaques do Noroeste, que venceu o Audax na decisão do torneio em 2012 e acredita que o filme tem tudo para se repetir, mas dessa vez no Leão do Norte. “Ninguém acreditava no nosso time e falavam que o Noroeste não passaria da segunda fase. Estou vendo isso de novo agora e vamos trabalhar para provar que somos capazes de ir contra essas projeções.”

O zagueiro foi apresentado oficialmente na tarde desta quarta-feira (10), no estádio Palma Travassos, e fez questão de mostrar qual será o espírito do grupo comercialino no segundo semestre. “Vamos encarar a Copa Paulista como se fosse uma Copa do Mundo. Se alguém quiser ficar empregado daqui a seis meses vai ter que mostrar potencial agora e a oportunidade está aberta para todos.”

Hélio será uma das novidades para o sistema defensivo do Alvinegro, que é apontado pelo próprio atleta como um dos alicerces para a jovem equipe. “Nossa defesa tem jogadores experientes como o Eduardo Luiz, Diego Borges e eu e tem tudo para ser o nosso ponto forte. Vamos ter a chance de dar um suporte maior para o time jogar com alegria”, declarou o defensor.

O novo contratado estava atuando anteriormente pelo Boa Esporte-MG, porém aceitou o convite da diretoria do Leão do Norte e assinou com o clube até o final do Paulistão de 2014.

Jonathan

Quem também foi apresentado oficialmente na tarde desta quarta-feira (10) foi o lateral-direito Jonathan, 20 anos. No primeiro semestre, o jovem fez apenas três partidas pelo Capivariano na Série A2 do Campeonato Paulista. “Não pude jogar mais no Capivariano porque logo na minha primeira semana sofri uma lesão na coxa direita e isso fez com que eu perdesse um pouco do meu espaço”, afirmou o jogador.

O reforço assinou vínculo com o Leão do Norte até o final da temporada e espera se firmar na posição. Jonathan começou a carreira nas categorias de base do Brasiliense-DF como meia e depois que se profissionalizou passou a atuar quase sempre no improviso. “Esse ano não atuei um jogo na minha posição e sempre estou sendo acionado para jogar na lateral-esquerda. A gente procura espaço para jogar de qualquer maneira, mas até hoje só consegui jogar de lateral-direito na passagem pelo XV de Piracicaba.”

Hélio e Jonathan serão titulares do Comercial na estreia do time na Copa Paulista neste sábado (13), às 16 horas, contra o XV de Piracicaba, no estádio Palma Travassos.

QUEM SÃO ELES?

HÉLIO

Nome completo: Hélio Monteiro Batista

Posição: zagueiro

Nascimento: 28/01/1990, em Teresina-PI

Clubes: Santos, Desportivo Brasil-SP, Estoril Praia-POR, Rio Preto, Noroeste, União Barbarense e Boa Esporte-MG.

JONATHAN

Nome: Jonathan Francisco Lemos

Posição: lateral-direito

Nascimento: 25/08/1992, em Taguatinga-DF

Clubes: Brasiliense-DF, XV de Piracicaba, Ponte Preta e Capivariano.