Publicado 13 de Julho de 2013 - 19h41

Atacante Borebi (centro) marcou o gol salvador que impediu a terceira derrota do Botafogo na Série D

Rogério Moroti/Agência Botafogo

Atacante Borebi (centro) marcou o gol salvador que impediu a terceira derrota do Botafogo na Série D

Botafogo e J. Malucelli-PR mostraram na tarde deste sábado (13) porque ainda não venceram na Série D do Campeonato Brasileiro. Jogando no ECO Estádio/Janguitão, as duas equipes fizeram uma partida fraca tecnicamente e ficaram no empate em 1 a 1 que não foi bom para ninguém.

Os gols saíram só no segundo tempo. Ceará abriu o placar para os donos da casa com um belo chute no ângulo do goleiro Fábio e o atacante Borebi foi o autor do gol salvador do Tricolor, impedindo assim a terceira derrota consecutiva da equipe na competição. O Pantera se manteve na lanterna do grupo A8 com apenas um ponto, enquanto que o time paranaense está uma posição acima com dois pontos.

Após o final do jogo, o presidente do Botafogo, Gustavo Assed Ferreira, falou com os jogadores no vestiário e se reuniu em particular com o técnico Ivan Baitello. O dirigente garantiu que a paciência da diretoria só valerá até a próxima rodada, quando o Botafogo enfrentará o Londrina- PR, no sábado (20), às 17 horas, no estádio Santa Cruz. “Passei uma palavra de incentivo, mas também de cobrança porque passou da hora e a resposta tem que ser dada no sábado. Se isso não acontecer o ano estará perdido e o trabalho estará acabado”, disparou o presidente.

O jogo

As duas equipes iniciaram o jogo perdidas em campo e com dificuldades para chegar com perigo no setor ofensivo. Os times não conseguiram progredir devido ao alto número de passes errados e a solução encontrada foi apostar em lances de bola parada.

A jogada mais aguda do Botafogo no primeiro tempo veio em cobrança de falta frontal do meia Juninho. A bola passou perto da meta defendida pelo goleiro Edvaldo. O camisa 1 do J. Malucelli-PR ainda fez intervenção precisa em arremate do volante Alan Mota.

Já no segundo tempo as duas equipes decidiram partir para o ataque. Logo aos 8 minutos, o meia Ceará carregou a bola da intermediária sem ser incomodado e mandou chute certeiro no ângulo do goleiro Fábio. O gol abalou o Botafogo, que passou a ser presa fácil para os donos da casa. Ceará teve a grande oportunidade para ampliar, mas errou o cabeceio Na sequência, Bruno Batata não conseguiu superar a barreira criada por Fábio.

A sorte que parecia não estar a favor do Pantera acabou mudando de lado. Ivan Baitello iria processar alteração trocando os atacantes Borebi por Caio Gardim. O treinador mudou de ideia em cima da hora e minutos depois Borebi apareceu livre na grande área para tocar de cabeça para o fundo das redes adversárias.

Esgotados fisicamente, os dois times não conseguiram mais esboçar qualquer tipo de reação para mudar a história do confronto. Ambos se fecharam e esperaram pelo apito final do árbitro.

Ficha técnica

1 J. MALUCELLI-PR

Edvaldo; Dedoné, Leandro Silva, Alex Fraga e Tomas; Cleiton (Wellington), Fernando Gomes, Júnior Capixaba e Ceará (Duda); Marcelo Soares (Getterson) e Bruno Batata. Técnico: Sandro Forner.

1 BOTAFOGO

Fábio; Gustavinho, Igor, César Gaúcho e Fernando; Alan Mota, Alex Silva (Naoh) e Juninho; Leandro (Alemão), Borebi e Neizinho (Álvaro). Técnico: Ivan Baitello.

Campeonato Brasileiro Série D 2013 – Grupo A8

Local: ECO Estádio/Janguitão, em Curitiba-PR

Árbitro: Roger Goulart-RS

Gols: Ceará, aos 8’/2ºT (J. Malucelli-PR); Borebi, aos 32’/2ºT (Botafogo);

Cartões amarelos: Wellington (J. Malucelli-PR); Alex Silva (Botafogo);

Público: 53 pagantes

Renda: R$ 980

Próximos jogos

20/07 – sábado – 17h – Botafogo x Londrina-PR – Estádio Santa Cruz

27/07 – sábado – 17h – Botafogo x J. Malucelli-PR – Estádio Santa Cruz

04/08 – domingo – 16h – Londrina-PR x Botafogo – Estádio do Café, em Londrina-PR