Publicado 13 de Julho de 2013 - 9h46

Zagueiro Leomar foi relacionado pela primeira vez por Ivan Baitello e poderá fazer a estreia pelo Botafogo

Rogério Moroti/Agência Botafogo

Zagueiro Leomar foi relacionado pela primeira vez por Ivan Baitello e poderá fazer a estreia pelo Botafogo

Botafogo e J. Malucelli-PR estão entre os 13 times que ainda não venceram na Série D do Campeonato Brasileiro e as duas equipes prometem mudar essa história no duelo que farão neste sábado (13), às 16 horas, no ECO Estádio/Janguitão, em Curitiba.

A única diferença atualmente entre os adversários é que o time paranaense conseguiu somar ao menos um ponto, enquanto que o Tricolor amarga a lanterna do grupo A8 ainda sem ter pontuado. O confronto visto no Tricolor como a grande oportunidade para somar os primeiros pontos e se manter vivo na competição. “Os atletas sabem que esse jogo é de crucial importância para que nós possamos classificar. Esse é o nosso espírito e passamos a eles que estamos a 10 jogos do acesso, então não podemos bobear”, afirmou o técnico Ivan Baitello, citando o número de jogos até a fase semifinal do Nacional.

Já a vitória ao botafoguense se tornou uma questão de honra, pois o torcedor não comemora uma vitória do time há três meses. O último triunfo aconteceu no dia 14 de abril, por 1 a 0, no jogo contra o Bragantino, no estádio Santa Cruz, pela 18ª rodada do Paulistão. Esse foi justamente o jogo que garantiu a vaga do Tricolor na Série D.

Desde então, o Pantera sofreu cinco derrotas em cinco jogos, mudou de técnico, jogadores e agora se espera também uma nova postura. “Hoje não existe mais bobo na bola e todos os times estão competitivos. Vamos respeitar a equipe deles e sabemos que da mesma maneira que precisamos do resultado eles também precisam e isso vai deixar o jogo bem aberto”, afirmou o meia-atacante Neizinho, que deverá ser a novidade na escalação do Botafogo. O atacante Henrique Dias é a principal baixa com um desconforto muscular no joelho direito.

O zagueiro Leomar foi relacionado pela comissão técnica pela primeira vez e irá para o confronto decisivo como opção no banco de reservas. Já o lateral-direito João Carlos, último contratado do Tricolor, ficou em Ribeirão Preto aprimorando o condicionamento físico.

No outro jogo do grupo A8, o Londrina-PR receberá o Lajeadense-RS neste domingo (14), às 16 horas, no estádio do Café. O Metropolitano-SC folga nesta rodada.

Alerta

O presidente Gustavo Assed Ferreira admite que o J. Malucelli pode ser o oponente ideal para abrir o caminho das vitórias para o Botafogo, mas alerta para um detalhe. “O adversário será o menos experiente que vamos enfrentar na primeira fase, mas o grande risco é não conter os nervos no início do jogo. Time deve entrar em campo pilhado por causa da pressão, mas os jogadores terão que controlar isso ou terão dificuldades.”

 

Ficha técnica

J. MALUCELLI-PR

Edvaldo; Dedoné, Alex Fraga, Leandro Silva e Tomas; Júnior Capixaba, Cleiton, Fernando Gomes e André; Ceará e Bruno Batata. Técnico: Sandro Forner.

BOTAFOGO

Fábio; Gustavinho, Igor, César Gaúcho e Fernando; Alan Mota, Alex Silva e Juninho; Leandro, Borebi e Neizinho. Técnico: Ivan Baitello.

Campeonato Brasileiro Série D 2013 – Grupo A8

4ª rodada – 16 horas

Local: ECO Estádio/Janguitão, em Curitiba-PR

Árbitro: Roger Goulart-RS