Publicado 11 de Julho de 2013 - 15h28

Henrique Dias não pariticipou de nenhum treino com bola esta semana e ficou apenas em tratamento

Rogério Moroti/Agência Botafogo

Henrique Dias não pariticipou de nenhum treino com bola esta semana e ficou apenas em tratamento

A delegação do Botafogo deixou Ribeirão Preto no início da tarde desta quinta-feira (11) com destino a cidade de Curitiba, onde o time enfrenta o J. Malucelli-PR neste sábado (13), às 16 horas, no ECO Estádio/Janguitão. A partida é válida pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D.

Durante os 715 km da viagem que está sendo feita de ônibus, o técnico Ivan Baitello terá tempo para pensar em quem será o substituto do atacante Henrique Dias. O jogador sofreu um trauma no joelho direito no último jogo contra o Lajeadense-RS e foi vetado pelo departamento médico. “Fizemos um exame de ressonância magnética ontem à noite e não acusou nenhuma lesão grave. Mas, o jogador está se queixando de dores e resolvemos preservá-lo”, afirmou Alexandre Vega, médico do Pantera.

No último treino na cidade realizado na manhã desta quinta-feira (11), no estádio Santa Cruz, o treinador testou duas opções. A primeira oportunidade foi dada ao meia-atacante Neizinho, enquanto que na segunda parte o escolhido foi o atacante Naoh. “É uma perda importante, mas felizmente o Henrique já deverá voltar a trabalhar com intensidade na próxima semana. Não devemos lamentar quem sai e temos que valorizar quem entra”, declarou Baitello.

A comissão técnica não confirma, porém ainda pode promover outra alteração tática para o duelo em Curitiba. O zagueiro Leomar foi relacionado pela primeira vez e pode surgir como novidade na escalação. Se optar pela estreia de Leomar, o volante Alan Mota seria sacado do time e César Gaúcho voltaria a atuar na marcação do meio de campo.

O provável Tricolor tem Fábio, Gustavinho, Igor, Leomar (Alan Mota) e Fernando; César Gaúcho, Alex Silva e Juninho; Leandro, Borebi e Neizinho (Naoh). Na manhã desta sexta-feira (12), os jogadores farão o último treino antes da partida e a atividade deverá ser realizada no CT do Coritiba.

Confira os 18 atletas relacionados pelo técnico Ivan Baitello:

Goleiros: Fábio e Gustavo

Laterais: Gustavinho e Fernando

Zagueiros: Igor, César Gaúcho e Leomar

Volantes: Alex Silva, Alan Mota, Alemão e Guilherme Alemão

Meias: Juninho, Neizinho e Álvaro

Atacantes: Leandro, Borebi, Naoh e Caio Gardim