Publicado 10 de Julho de 2013 - 19h43

Lateral João Carlos espera reeditar as boas apresentações que teve com a camisa do Porto-PE no início da carreira

Rogério Moroti/Agência Botafogo

Lateral João Carlos espera reeditar as boas apresentações que teve com a camisa do Porto-PE no início da carreira

A diretoria do Botafogo recorreu ao bom relacionamento que tem com o grupo do banco BMG para buscar peça de reposição para o lugar do lateral Daniel, emprestado ao Vitória-BA. João Carlos, 21 anos, acertou contrato de empréstimo do Coimbra-MG, time mantido pelo banco, ao Tricolor até o final da Série D do Campeonato Brasileiro.

O novo contratado do Pantera foi apresentado oficialmente na tarde desta quarta-feira (10), no estádio Santa Cruz, e chega com a missão de provar que já passou da fase de ser uma promessa do futebol brasileiro. “Tive uma passagem muito boa pelo Porto-PE de 2008 a 2010, quando fui considerado o melhor lateral-direito do Estadual. Agora quero reconquistar minha confiança”, afirmou João Carlos.

Há três anos, o lateral fazia parte do quadro de jogadores do Cruzeiro, porém metade desse período o jogador ficou afastado dos gramados se recuperando de duas lesões sofridas no pé direito. O atleta não esconde a insatisfação que sentiu com o tratamento recebido na Raposa. “Entre uma lesão e a outra tive um tratamento que na minha visão não foi o adequado porque não colocaram gesso no meu pé e não me deram toda a assistência. Acabei me machucando depois de novo no mesmo local.”

A primeira oportunidade de João Carlos no profissional do Cruzeiro foi dada pelo ribeirão-pretano Vágner Mancini, que na época era o treinador da equipe. O lateral encontrou dificuldades para brilhar e foi “rebaixado” à categoria júnior da Raposa.

Para finalizar o relacionamento conturbado entre o atleta e o clube mineiro, uma disputa extra campo impediu que João Carlos renovasse o contrato por mais uma temporada. “No começo do ano estava quase tudo certo para renovar o contrato com o Cruzeiro, mas acabou não dando certo. Houve uma briga entre o BMG e o Cruzeiro”, disse o lateral, que enxerga na proposta do Tricolor a oportunidade de dar a volta por cima. “Quando você não está feliz onde você está dificilmente vai render aquilo que tem condições, então decidi aceitar o convite do Botafogo para respirar novos ares.”

João Carlos já treinou com os novos companheiros no Pantera e aguarda a liberação da documentação de registro na CBF para saber se poderá ser relacionado pelo técnico Ivan Baitello. O elenco realiza um último treino coletivo na manhã desta quinta-feira (11), no CT Manoel Leão, e depois a delegação partirá em viagem de ônibus com destino a Curitiba-PR.

O Tricolor encara o J.Malucelli-PR neste sábado (13), às 16 horas, no ECO Estádio/Janguitão. As duas equipes ainda brigam pela primeira vitória na Série D do Nacional.

QUEM É ELE?

JOÃO CARLOS

Nome completo: João Carlos dos Santos Torres

Posição: lateral-direito

Nascimento: 18/05/89, em Ribeirão Pires-SP

Altura: 1,81 m

Peso: 75 kg

Clubes: Porto-PE e Cruzeiro