Publicado 15 de Julho de 2013 - 10h23

Cidade pretende imunizar 580 jovens que irão participar da JMJ no Rio

Divugação

Cidade pretende imunizar 580 jovens que irão participar da JMJ no Rio

Começa nesta segunda-feira (15) a campanha, da Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto, de vacinação contra sarampo, caxumba e rubéola para jovens católicos que vão participar da Jornada Mundial da Juventude, entre 23 e 28 de julho, no Rio de Janeiro.

“Além da vacina, também será feito monitoramento desses jovens após o término do evento, caso apresentem sintomas”, explicou a enfermeira e gerente do Departamento de Vigilância Epidemiológica, Andréia Fransceli Reis. A orientação partiu da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, pois muitos participantes são de países onde sarampo e rubéola são doenças comuns na população.

A expectativa é de que pelo menos 580 jovens residentes em Rio Preto participem da Jornada Mundial. A Secretaria pede que as paróquias encaminhem os jovens até as unidades de saúde do município para atualização da carteirinha de vacinação. Famílias que irão hospedar participantes vindos de outros países também devem se imunizar.

A vacina tríplice viral está disponível nas 26 unidades de saúde de Rio Preto. A vacinação vai até às 20h nas unidades do Parque Industrial, Santo Antônio, Vila Toninho, Jaguaré, Eldorado, Vetorazzo e Solo Sagrado, nas demais, termina às 17h.