Publicado 15 de Julho de 2013 - 5h00

Por Da redação

O SAMU promove na próxima quarta-feira (17) e sexta-feira (19), no Parque da Cidade, uma atividade dirigida de orientação aos funcionários públicos que trabalham em parques municipais e centros esportivos sobre como proceder em casos que requeiram solicitações de socorro.

De acordo com Joseana Dalsan, da Escola de Governo, sempre que há alguma ocorrência, são eles os primeiros a serem contatados. “É importante que eles tenham conhecimento de como agir até a chegada do socorro”.

Participarão 60 funcionários públicos, divididos em quatro turmas, nos dias 17 e 19, às 8h30 e 14 horas, com a duração de 4 horas cada turma, no auditório do Parque da Cidade.

Para cada tipo de ocorrência existe um protocolo. Um exemplo pode ser dado com a parada cardíaca, que segue protocolo internacional de atendimento por pessoas que não são da área da saúde. “Preparar esses servidores para lidar com essas situações é muito importante, pois há procedimentos que podem contribuir para a solução dos problemas até que o socorro chegue ao local”, lembra Joseana.

Escrito por:

Da redação