Publicado 15 de Julho de 2013 - 5h00

Por Da redação

As inscrições no Saspe serão encerradas no próximo dia 31

Divulgação

As inscrições no Saspe serão encerradas no próximo dia 31

O Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), da Prefeitura de Suzano, iniciará as inscrições para o segundo curso de informática básica nesta segunda-feira (15).

Este segundo curso tem alguns diferencias em relação ao primeiro que foi realizado no começo do ano. A carga horária aumentou de uma hora e meia para duas horas diárias e a faixa etária foi expandida. “No primeiro curso, abrimos vagas para jovens e adultos até 21 anos. Porém, para esse segundo, não vamos limitar a idade máxima”, explicou a dirigente do Saspe e vice-prefeita, Viviane Galvão. “Tivemos muita procura de pessoas com 30, 40 e até na terceira idade. Então decidimos ampliar. Agora, além de qualificar vamos também requalificar a pessoa para o mercado de trabalho”, argumentou.

Ao todo serão abertas 48 vagas que serão distribuídas em 4 turmas de 12 alunos cada. Para a turma de 16 a 21 anos, haverá aula de segunda e quarta-feira e para a faixa etária a partir de 22 anos, as aulas serão ministradas de terça e quinta-feira. Sempre das 8h30 às 10h30 e ainda das 14 às 16 horas. As aulas serão iniciadas no dia 12 de agosto.

Os alunos receberão gratuitamente apostila para o seguinte conteúdo: Windows, Word, Excel, Power Point e Internet. O curso será finalizado em novembro e está prevista para dezembro a formatura dessas turmas. Para ganhar o certificado, o estudante deverá contar com a presença mínima exigida pela diretoria de curso do Saspe (75%). “Cada aluno pode ter até três faltas durante todo o curso. Mais do que isso, acreditamos que o aprendizado fica prejudicado”, analisou.

Documentos

Os interessados em fazer a inscrição para esse curso, devem ir ao Saspe, que fica no número 1334 da rua General Francisco Glicério (ao lado do Teatro Dr. Armando de Ré), das 8 às 17 horas, com o Xerox da RG e do comprovante de endereço. As inscrições serão encerradas no próximo dia 31.

Escrito por:

Da redação