Publicado 15 de Julho de 2013 - 5h00

Por Da redação

Sorocaba sedia no dia 30 de julho a 1ª Conferência Regional do Meio Ambiente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Sorocaba e do Medio Tietê. O evento será na Universidade Paulista (Unip), com início previsto para às 8h e encerramento às 18h.

Aberta a todos os interessados, a Conferência tem por objetivo debater a implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos, com base em quatro eixos temáticos: a produção e consumo sustentáveis, a redução dos impactos ambientais, a geração de emprego e renda e a educação ambiental. A participação é gratuita e as inscrições poderão ser realizadas no próprio local.

Conforme destaca a secretária do Meio Ambiente de Sorocaba, Jussara de Lima Carvalho, este evento é uma etapa preparatória para a Conferência Estadual, que ocorrerá em setembro. "Nesta etapa municipal serão definidas propostas para as Conferências Estadual e Nacional, além da eleição dos delegados para a etapa estadual", destaca a secretária.

Logo após a abertura, haverá uma palestra sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos e, na sequência será aberto as discussões sobre os eixos temáticos e a eleição dos delegados. Mais informações sobre a 1ª Conferência Regional do Meio Ambiente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Sorocaba e do Médio Tietê, com a Secretaria do Meio Ambiente de Sorocaba, telefone (15) 3219-2299. A Unip fica a Avenida Independência, 210.

Escrito por:

Da redação