Publicado 10 de Julho de 2013 - 15h19

63 companhias de dança se apresentarão no 15º Festival de Dança em Catanduva

Divulgação

63 companhias de dança se apresentarão no 15º Festival de Dança em Catanduva

A Prefeitura de Catanduva, com apoio da Secretaria de Cultura, promove o 15º Festival de Dança Catanduva, desta quarta (10) até 14 de julho. O festival será realizado no Teatro Municipal Aniz Pachá e contará com a presença de bailarinos e companhias de dança de 23 cidades do Estado de São Paulo.

O espetáculo ‘Link’, da Ribeirão Preto Cia de Dança, abre o Dança de Catanduva hoje às 20h e aborda de maneira subjetiva o tema das relações de influências ou relações codependentes. Na quinta-feira (11), também às 20 horas, o festival terá a participação especial da bailarina Cecília Kerche e Denis Vieira, com um resumo do espetáculo ‘Carmem’. O ballet conta a história da cigana Carmen, de espírito inquieto, protagonista do trágico triangulo amoroso.

O Dança Catanduva terá 63 companhias de dança, 840 participantes, 124 coreografias, 15 oficinas e 15 prêmios, com premiação todas as noites, após a apresentação. A comissão julgadora será composta pela bailarina e coreógrafa Ana Bottosso, pelo dançarino e professor Fábio Reis, Fran Manson, pelo pesquisador e educador Robson Lourenço e coreógrafo Francisco Ribeiro.

O Festival de Dança de Catanduva nasceu em 1998, com a primeira mostra de dança da cidade. São anos de trabalhos empenhados em valorizar e incentivar a arte da dança, suprir as necessidades de aprimoramento técnico e reciclagem através de oficinas e debates, incentivar a formação consciente de novos bailarinos e oferecer à comunidade espetáculos de diversas companhias da atualidade.

Foto Matéria Festival

Crédito: Divulgação

63 companhias de dança se apresentarão no 15º Festival de Dança em Catanduva.