Publicado 10 de Julho de 2013 - 11h16

Por Da redação

A CPFL Paulista registrou 4.571 desligamentos causados pela utilização das pipas próximas à rede elétrica, em 2012

O Liberal Regional

A CPFL Paulista registrou 4.571 desligamentos causados pela utilização das pipas próximas à rede elétrica, em 2012

A Guarda Municipal de Araçatuba está estudando a implantação de um pipódromo na cidade. A área será direcionada exclusivamente para a brincadeira de soltar pipas, evitando que essa prática continue a ser realizada em lugares que ofereça riscos de acidentes.

O local onde será instalado o pipódromo ainda está sendo escolhido. Depois de pronto, o local contará com um guarda municipal todos os dias. Além de cuidar da segurança, vai orientar os praticantes da brincadeira.

No município existe uma legislação de 1997 que penaliza pessoas que soltam pipa com cerol, além de um decreto que proíbe soltar pipa em vias públicas, próximo a fiação elétrica.

Somente este ano, foram registrados quatro acidentes envolvendo pipas com linha de cerol. Em 2012, foram dois. A Guarda Municipal também autuou três comerciantes que vendiam linhas com cerol e apreendeu mais de 500 pipas com esse material cortante.

Para evitar acidentes e tentar diminuir o comércio de linhas com cerol, equipes da Guarda realizam trabalho educativo em escolas da rede municipal de ensino, informando as crianças sobre os riscos oferecidos pelo uso de cerol.

Escrito por:

Da redação