Publicado 09 de Julho de 2013 - 21h08

Segundo a GM, cerca de 200 pessoas participaram da manifestação pacífica em homenagem ao cantor

Reprodução/ Facebook

Segundo a GM, cerca de 200 pessoas participaram da manifestação pacífica em homenagem ao cantor

Fãs realizaram na tarde desta terça-feira (9) uma homenagem ao funkeiro Daniel Pellegrine, o MC Daleste, na escadaria do Teatro de Arena do Centro de Convivência, no bairro Cambuí, em Campinas. Segundo a Guarda Municipal (GM), cerca de 200 pessoas participaram da manifestação pacífica, com faixas pintadas com tinta spray. O grupo, que cantou músicas do MC e também uma letra feita em homenagem ao funkeiro morto, acredita que 300 pessoas participaram da ação.

O produtor Alex Sandro de Castro David, o DJ Magrelo, 22 anos, um dos organizadores do evento, conta que 2,5 mil pessoas confirmaram a participação pelo Facebook desde domingo. "A ideia foi homenageá-lo e pedir menos violência em todos estilos musicais" , conta. "Além disso, queremos investigação e justiça."

O grupo permaneceu no local por cerca de 3 horas e acompanhou 5 MCs, que cantaram uma música de 10 minutos sobre a vida de Dalestre. A letra, que diz "Na covardia levaram nosso irmão. Daleste está na memória e também no coração" , foi composta pelo MC Eko com a batida do DJ Magrelo. "Eu estava atrasado para o show. Quando desci do carro ouvi o disparo" , conta. "Eu era fã. Acompanhava o trabalho e já até fiz show com ele."

Outros dois eventos em homenagem ao funkeiro estão sendo organizados pelos fãs de Campinas pelas redes sociais. Um deles está marcado para sábado às 13h30, no Largo do Rosário. Até esta terça, 1.375 pessoas haviam confirmado presença. Outro evento está programado para o dia seguinte, domingo, às 14h.