Publicado 13 de Julho de 2013 - 18h28

Por Agência Estado

Thomaz Bellucci surpreendeu neste sábado (13) ao se classificar para a final da chave de duplas do Torneio de Stuttgart, na Alemanha. De virada, o brasileiro e o argentino Facundo Bagnis derrotaram o local Dustin Brown e o australiano Paul Hanley por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (3/7), 6/4 e 10/6.

 

Em sua primeira final em duplas, Bellucci enfrentará os poloneses Tomasz Bednarek e Mateusz Kowalczyk. Os rivais vão entrar em vantagem na decisão porque não precisaram entrar em quadra na semifinal. Contaram com a desistência dos alemães Andreas Beck e Michael Berrer para avançar na chave.

 

A vitória conquistada neste sábado confirma o bom entrosamento entre Bellucci e Bagnis. Juntos, eliminaram os principais favoritos ao título, os espanhóis Marcel Granollers e Marc López e os anfitriões Tommy Haas e Robin Kern. Número 186 do mundo, o parceiro argentino do brasileiro vai disputar sua primeira final de torneio da ATP.

 

Em Stuttgart, Bellucci busca recuperar o ritmo de jogo, perdido nos últimos dois meses e meio, quando esteve afastado em razão de uma lesão no abdome. O brasileiro voltou a competir nesta semana e chegou a vencer uma partida na chave de simples. Acabou eliminado na segunda rodada pelo romeno Victor Hanescu.

Escrito por:

Agência Estado