Publicado 14 de Julho de 2013 - 13h46

Com mais essa eliminação em estreia, Bellucci deve perder algumas posições no ranking da ATP

Divulgação

Com mais essa eliminação em estreia, Bellucci deve perder algumas posições no ranking da ATP

Thomaz Bellucci coroou seu retorno às quadras nesta semana com o título na chave de duplas do Torneio de Stuttgart, na Alemanha. Jogando ao lado do argentino Facundo Bagnis, o brasileiro surpreendeu ao obter a conquista inédita em sua carreira, concentrada nos jogos de simples no circuito profissional.

Bellucci e Bagnis levantaram o troféu com uma vitória sobre os poloneses Tomasz Bednarek e Mateusz Kowalczyk por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/4 e 11/9. O título confirmou o bom entrosamento entre os dois tenistas, que nunca haviam jogado juntos.

Brasileiro e argentino fizeram uma campanha surpreendente no saibro alemão. Eles eliminaram os principais favoritos ao título os espanhóis Marcel Granollers e Marc López, e os anfitriões Tommy Haas e Robin Kern antes da final.

Bellucci faturou o primeiro troféu da carreira em duplas, enquanto Bagnis, número 186 do mundo, se sagrou campeão pela primeira vez no circuito da ATP. No total, o brasileiro chegou ao seu quarto título. Antes, havia levantado o troféu em simples duas vezes em Gstaad (2009 e 2012) e uma em Santiago (2010).

Ele ainda reforçou as conquistas dos brasileiros nas duplas, juntando-se a Bruno Soares e Marcelo Melo, já campeões neste ano. O primeiro faturou quatro títulos (Auckland, Eastbourne, Barcelona e São Paulo) enquanto Melo foi campeão em Brisbane.

Bellucci decidiu disputar a chave de duplas em Stuttgart com o objetivo de retomar o ritmo de jogo após ficar mais de dois meses afastado das quadras, por causa de uma lesão no abdome. O brasileiro voltou a competir nesta semana e chegou a vencer uma partida na chave de simples. Mas acabou eliminado na segunda rodada pelo romeno Victor Hanescu.